OnePlus prepara smartphone de topo com preço acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os primórdios da OnePlus no mercado tecnológico pautaram-se pelo lançamento de equipamentos com desempenho topo de gama por preços acessíveis. Gradualmente, essa ideologia esmoreceu, mas parece que a marca quer ressuscitar esse conceito.

A tese levantou-se graças a uma das mais recentes publicações do conhecido Digital Chat Station na Weibo. Aí, o prolifero leaker afirma que a OnePlus está a desenvolver um novo equipamento com alto desempenho e um preço amigo da carteira.

OnePlus prepara smartphone para gaming com preço acessível

Com efeito, Digital Chat Station afirma que a OnePlus prepara um equipamento focado no desempenho e no gaming. O melhor desta teoria é que tal dispositivo será comercializado com um preço acessível.

Em rigor, a fonte aponta para valores que deverão oscilar entre os 300 € e os 400 €. Uma faixa de preços onde se posiciona a linha Nord da OnePlus, porém, este misterioso modelo contará com um processador topo de gama,

Por enquanto, ainda não existem informações que nos indiquem qual poderá ser o processador escolhido para este smartphone. É meramente mencionado que será um produto vocacionado para o gaming e com desempenho expedito.

Já no que concerne ao design deste equipamento, a fonte adianta apenas que comportará um ecrã sem laterais curvas. Uma escolha lógica se o objetivo é desenvolver o melhor smartphone possível, pelo menor preço possível.

Esta poderá ser a fórmula encontrada pela OnePlus para recuperar a filosofia flagship killer que lhe valeu a ribalta nos seus primeiros anos de existência. O desenvolvimento de smartphones com hardware topo de gama, com preço de gama média.

Obviamente que essa abordagem trará sacrifícios face aos atuais topos de gama da OnePlus. Possivelmente contará com uma câmara com desempenho inferior, ausência de carregamento sem fios, sem certificação IP entre outros parâmetros.

Existem muitos utilizadores que dispensam esses pergaminhos desde que contem com um smartphone bastante competente e com um preço que não lhe consuma mais do que um salário. Também estarias interessado num produto com esta ideologia?

Editores 4gnews recomendam:

  • Em março, este smartphone de topo chega à Europa
  • Xiaomi atinge novo recorde mundial com os smartphones Redmi Note
  • WhatsApp introduz funções mais pedidas pelos utilizadores na app Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.