OnePlus prepara-se para tomar decisão que pode dividir os fãs

Bruno Coelho
1 comentário

A OnePlus é hoje uma empresa bem diferente daquela que chegou ao mercado há alguns anos. Conhecida por lançar flagship killers (smartphones topo de gama baratos), é cada vez mais uma fabricante a competir com os melhores na qualidade e no preço.

Muita coisa mudou na OnePlus nos últimos meses. Carl Pei, um dos fundados, saiu para fundar a Nothing. A parceria com a Hasselblad trouxe melhorias nas suas câmaras. E, mais recentemente, a OnePlus foi efetivada como apenas uma subsidiária Oppo.

OnePlus 9T pode ter os dias contados

Parece que as próximas mudanças serão nos lançamentos de topos de gama. Desde os OnePlus 3, que a marca habituou os fãs a um renovar dos topos de gama na segunda metade do ano com a linha T. Mas parece que isso pode ter os dias contados.

Recorde-se que já em 2020 a fabricante iniciou esse processo. Na primeira metade do ano chegaram o OnePlus 8 e 8 Pro, mas na segunda metade tivemos apenas direito ao OnePlus 8T. Segundo o último rumor, em 2021 nem haverá OnePlus 9T.

No 9T

— Max Jambor (@MaxJmb) 27 de julho de 2021

Max Jambor, reconhecido leaker, avançou na rede social Twitter que em 2021 não será lançado o OnePlus 9T. A fonte reitera que “não é necessário um OnePlus 9T este ano”, e que seria um “desperdício de tempo”.

A fonte sustenta esta afirmação com o facto de o OnePlus 9 já ser uma experiência de boa qualidade, sem necessidade de upgrade imediato. Ter um melhor ecrã, melhor velocidade de carregamento, processador e câmara seria difícil, e as opções que a OnePlus tem no mercado serão consideradas “suficientes”.

OnePlus 9
OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro são os topos de gama da marca para 2021

O conselho de Max Jambor é que os fãs da marca podem apenas começar a esperar pelo OnePlus 10 no próximo ano. Se muitos gostariam de ver um OnePlus 9T a ser lançado, quem comprou um OnePlus 9 ou 9 Pro vai gostar de ver o seu investimento valorizado durante mais tempo.

Até confirmação oficial da marca, vamos manter as nossas reservas quanto a esta informação de Max Jambor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.