OnePlus prepara-se para levar o Dark Mode para outro nível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Dark Mode (Modo Escuro) é uma das funcionalidades mais adoradas pelos utilizadores. Não só é amigo dos teus olhos em condições de pouca luz, como te ajuda a poupar bateria se o teu smartphone tiver um ecrã AMOLED.

Mesmo com o advento do Dark Mode em todo o sistema no Android 10, são muitas as apps que ainda não o oferecem. E a OnePlus parece já estar a trabalhar numa opção para forçar este modo em mais aplicações.

Forçar o Dark Mode em mais apps será uma realidade na OnePlus

Segundo o que foi descoberto nas Definições da OxygenOS Open Beta 11 no OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, a marca prepara-se para te permitir forçar este modo em mais aplicações.

A fonte conseguiu chegar à página da funcionalidade nas Definições. Contudo, não foram descobertas as aplicações que irão suportar esta opção nos equipamentos da OnePlus.

Tal como refere Aamir Siddiqui do XDA Developers, esta ideia é semelhante à oferecida pelo DarQ. O objetivo neste caso é forçar as aplicações a ficar escuras. Isto faz com possas manter claras as que ainda não se encontram otimizadas, e escurecer as que já trabalham bem no modo escuro, mas em que este ainda não foi implementado.

Este é certamente um modo do qual devemos conhecer mais detalhes muito em breve. Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade encontrada no código, e que ainda não te irá aparecer nesta versão da user interface.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qual o melhor telemóvel OnePlus a comprar em 2020
  • Huawei P40 e P40 Pro com especificações reveladas antes da apresentação
  • Os 10 jogos grátis mais populares da Google Play Store em tempo de quarentena
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.