OnePlus prepara novo smartphone barato com carregamento a 33W

Rui Bacelar
Comentar

Em 2020 assistimos a uma metamorfose acentuada da OnePlus. A outrora radiante startup cresceu para lá das suas ambições e viu a casa-mãe, OPPO, a puxá-la de novo para a redoma, preparando-a para ser um vetor de penetração na Europa.

Com o desaire da Huawei no velho continente, a OnePlus transforma-se gradualmente-se na mão direita da OPPO para trinchar este apetecível mercado. Prova disso é o mais recente indício de - mais um smartphone - de gama média com carregamento rápido.

O próximo OnePlus barato para 2021

OnePlus certificação

Acima podemos ver a certificação de um novo carregador / adaptador de parede com carregamento rápido a 33 W. Ora, se o atual topo de gama tem carregamento rápido a 65 W, graças ao respetivo carregador, portanto, este teria que ser um dispositivo mais barato, colocando-se no segmento de gama média. Ou, se a marca estiver efetivamente generosa, um smartphone de entrada.

Poderá este ser o carregador - e padrão de carregamento - para o OnePlus 9E, a suposta versão económica / acessível do smartphone de próxima geração? Para já as certezas são escassas, mas sabemos que os próximos terminais chegarão durante o primeiro semestre de 2020. Caso a marca siga o habitual calendário de apresentação, chegarão entre maio e junho de 2021.

A listagem mostra-nos ainda que o carregador debitará 11V/3A, mas para além disso não é particularmente informador. Não obstante, sabemos que os próximos dispositivos estão já em pleno desenvolvimento e que o Snapdragon 888 da Qualcomm marcará presença nos OnePlus 9. As demais caraterísticas continuam a iludir-nos.

Em síntese, contamos com pelo menos um novo smartphone OnePlus barato a chegar durante o primeiro semestre do ano, sem descartar outras surpresas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.