OnePlus prepara apresentação da nova tecnologia de ecrã! Eis as suspeitas do que será!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus marcou um evento no dia 13 na China para revelar a sua nova tecnologia de ecrã. Até ao momento é apenas isso que sabemos. Que a OnePlus tem uma nova carta na manga para os seus novos smartphones.

Lembro que ainda há pouco a empresa revelou o seu OnePlus Concept One, um smartphone "conceito" (que não sairá no mercado) e que consegue esconder as câmaras traseiras por baixo do vidro.

O que será a tecnologia que a OnePlus revelará

Há alguns palpites e uns mais fortes do que outros. Assim sendo, só nos resta especular sobre a tecnologia que a OnePlus tem preparada para os smartphones que aí virão.

  • Ecrã com 120Hz de Refresh Rate
  • Ecrã com câmara dentro do ecrã
  • Ecrã inquebrável

Na imagem do evento vemos um ecrã (não curvo) com várias câmaras por baixo. Assim sendo, acredito que a conversa não serão os 120Hz. Ou seja, restam-nos duas categorias esperadas. Ainda que possamos estar prestes uma tecnologia que não temos ideia.

A Motorola já uma altura revelou um ecrã inquebrável baseado em plástico. Infelizmente a qualidade do ecrã não fascinou muita gente. Mesmo que a tecnologia prometesse muito.

A possibilidade de ter a câmara dentro do ecrã é também uma forte candidata. São várias as marcas que estão a trabalhar nesta tecnologia. Uma delas a OPPO, que também faz parte da empresa que é dona da OnePlus (BBK Eletronics). Os rumores são muitos e as certezas muito poucas. Porém, vê o lado positivo. Não faltam muitos dias até ao dia 13 de janeiro.

OnePlus 8 deverá contar com este nova tecnologia

Por fim, visto que a OnePlus está a antecipar esta revelação antes dos seus smartphones podemos concluir que os próximos equipamentos deverão ter esta tecnologia implementada.

Podemos também tirar a conclusão que esta nova característica é tão importante para a marca que a OnePlus decidiu criar um evento só e apenas para a revelar! Algo está prestes a mudar seriamente nos smartphones da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 poderá ter uma das mais desejadas funcionalidades!
  • Google vai resolver um dos maiores problemas do Google Chrome!
  • Xiaomi Mi 10: prepara a tua carteira para o comprar em fevereiro!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.