OnePlus Pods finalmente confirmados no código da versão beta do Android 11!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que ouvimos falar na possível apresentação dos primeiros earphones wireless (TWS) da OnePlus, que deverão seguir as pisadas dos populares Bullets da OnePlus. Até agora, os earphones da fabricante destacaram-se pela sua qualidade, autonomia e preço acessível, pecando apenas pelo facto de não serem TWS (True Wireless Stereo).

Até agora, a sua existência tinha sido apenas suportada por rumores. Mas uma aparição no código da versão beta do Android 11 finalmente confirmou a existência dos earphones TWS da OnePlus. Ainda não existe confirmação de uma possível data de apresentação, mas o leaker Max J. acredita que poderão ser apresentados durante o mês de julho.

Detalhes são escassos, mas já não há dúvidas que os OnePlus TWS existem!

Infelizmente, o código presente na versão beta do Android 11 acaba por não revelar grandes detalhes. Além da sua existência, revelou também que vão suportar funcionalidades habituais deste tipo de earphones. Vai ser possível ver o nível da bateria de cada um dos "pods", várias ações para controlar a reprodução de música, atualizações OTA e ainda suporte para a funcionalidade "find my Bluetooth earphone".

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, parece o nome dos primeiros earphones da OnePlus pode também ter sido revelado no código do Android 11.

De acordo com a equipa do XDA-Developers, encontraram várias referências ao nome OnePlus Pods, sendo uma das possíveis opções para o nome oficial dos novos earphones.

OnePlus Pods vão precisar de surpreender para se destacarem da concorrência

Atualmente, o segmento de mercado dos earphones TWS está extremamente saturado, especialmente com produtos de qualidade mediana e preço acessível. Ainda que muitos destes acabem por oferecer uma experiência áudio a baixo do desejado, o seu preço acaba por os tornar aliciantes.

No que respeita aos OnePlus Pods, espera-se que sejam capazes de oferecer uma excelente relação preço/qualidade, mas parece pouco provável que sejam lançados com preço semelhante às ofertas da Xiaomi por exemplo.

Por isso, é de esperar que venham a incluir algumas funcionalidades interessantes que os destaquem da concorrência. Por exemplo, seria interessante vermos o suporte para carregamento rápido, cancelamento de ruído ativo e qualidade áudio acima da média.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem Beta do Android 11. Mas não deves instalar
  • OnePlus reativa a câmara com 'modo raio-x' no OnePlus 8 Pro
  • OnePlus Z deverá ser lançado com um nome totalmente diferente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.