OnePlus pode surpreender na Europa com lançamento do novo OnePlus Pad

Rui Bacelar
Comentar

A OnePlus lançou-se no mercado dos smartphones há cerca de 8 anos, com vários dispositivos móveis de gama alta a serem bem acolhidos na Europa desde então. Agora, contudo, a fabricante subsidiária da OPPO estará a preparar o seu primeiro tablet Android.

Segundo uma recente certificação na agência EUIPO (European Union Intellectual Property Office), ficamos a saber que a tecnológica chinesa registou o nome OnePlus Pad na Europa. Registo efetuado com o intuito de o utilizar num dispositivo eletrónico.

O primeiro tablet Android da OnePlus pode estar a caminho da Europa

EUIPO OnePlus
Certificação efetuada na (European Union Intellectual Property Office).

Ainda que tal lançamento possa parecer inusitado ou mesmo desenquadrado para a OnePlus, é importante ter em consideração a esfera de empresas em que esta se insere. Isto é, a OnePlus pertence à BBK Electronics Corporation. Aqui tal como a OPPO, Vivo e Realme e, sobretudo esta última, aposta também no segmento dos tablets e dos computadores portáteis.

De igual modo, nos últimos meses assistimos à aproximação entre a OnePlus e a OPPO. Tendo-se, aliás, operado uma fusão estratégia entre ambas nas últimas semanas. Posto isto, tal como a Realme - marca lançada pela OPPO para competir com a Redmi e POCO da Xiaomi, também a OnePlus deverá continuar a engrossar as suas fileiras de produtos e portefólio de gadgets.

Face ao exposto, a OnePlus pode estar a planear o seu primeiro tablet Android, quiçá a chegar em 2021, ou o seu primeiro computador portátil. De momento ambas as hipóteses são igualmente plausíveis tendo em conta as ações recentes do grupo empresarial.

O rosto da "nova" OnePlus

Tendo em conta as circunstâncias empresariais aqui expostas é muito provável que a OnePlus siga o mesmo rumo da Realme na Europa. Assim, contamos com um leque crescente de gadgets e produtos a serem apresentados pela empresa de Pete Lau.

Resta saber, contudo, se estes produtos se colocarão mais no segmento de gama alta ou, porventura, serão os mesmos produtos lançados pela Realme e OPPO, com uma imagem diferente, ou rebranding. Algo que, aliás, a OnePlus tem feito na sua linha de smartphones acessíveis - OnePlus Nord.

Em síntese, em 2021 e no futuro próximo teremos cada vez mais produtos OnePlus a chegar ao mercado, inclusive na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.