OnePlus pode estrear-se em 2022 com este novo produto tecnológico

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Pad, o primeiro tablet a chegar às mãos dos consumidores com as otimizações e ideologia OnePlus. Uma hipótese que tem sido acalentada por diversas fontes e que ganha gora novo fôlego perante as novas fugas de informação a chegar à Internet.

Tratar-se-á de um tablet Android cuja colocação no mercado é ainda desconhecida, mas que deverá primar pela relação preço / qualidade. Aliás, segundo a fonte, este tablet pode estrear-se na Índia, mercado em que o preço competitivo é essencial.

Em 2022 poderemos ficar a conhecer o tablet OnePlus Pad

Importa notar que a OnePlus tem, efetivamente, expandido o seu portefólio de produtos com acessórios para áudio, além dos smartphones Android. Temos também as primeiras televisões inteligentes ou Smart TV e, muito em breve, o primeiro tablet.

Esta hipótese foi veiculada primeiramente pela publicação 91mobiles que noticia a intenção da marca em lançar não só a geração de smartphones OnePlus 10, como também um novo tablet a estrear na Índia. Os demais contornos do produto não são conhecidos.

Atualmente a OnePlus está firmemente integrada no seio da OPPO, a casa mãe em que o co-fundador da OnePlus, Pete Lau, desempenhará também funções de diretor de produto. Como tal, veremos várias tecnologias partilhadas entre ambas as empresas.

Vislumbra-se uma diversificação do portefólio de produtos OnePlus para 2022

Podemos ainda avançar que este produto não será apresentado oficialmente durante o primeiro trimestre de 2022. Tendo em consideração a grande probabilidade de o OnePlus Pad acompanhar os smartphones OnePlus 10, a apresentação não deve ter lugar antes do segundo trimestre do próximo ano.

Por outro lado, poderemos ter notícias da OnePlus já no próximo dia 5 de janeiro de 2022 durante o certame tecnológica CES Las Vegas. Estas informações foram divulgadas através do Twitter pelo leaker Max Jambor.

Em síntese, tudo aponta para uma grande diversificação de portefólio no seio da OnePlus já em 2022. Exatamente quais os produtos a ser apresentados numa primeira fase não sabemos, mas tudo indica que sejam novas soluções de áudio.

Por fim, de acordo com a mesma fonte, a 16 de dezembro assistiremos ao lançamento dos earbuds Bluetooth OnePlus Buds Z2 na Europa com evento próprio para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony dá a conhecer as melhores promoções em jogos para PS4 e PS5
  • 13 extensões recomendadas pela Google para usar no Google Chrome
  • Samsung suspende atualização mais pedida para os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.