OnePlus pode estar a preparar o seu smartphone mais barato de sempre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus ficou conhecida por nos oferecer um smartphone com as características essenciais de um topo de gama, com um preço convidativo. À medida que a marca foi evoluindo, o aprimoramento desses produtos trouxe também incrementos de preço.

Isso fez com que, de forma a regressar ao passado, a marca lançasse o OnePlus Nord. Este é um smartphone de gama-média que custa 419 € em Portugal, mas a marca pode estar a preparar um modelo ainda mais barato.

Os últimos rumores dão conta de que a empresa vai lançar um smartphone com o processador Snapdragon 460. Isto significa que, a confirmar-se, será um produto para quem quer gastar muito pouco.

O rumor foi alimentado pelo leaker @the_tech_guy, que partilhou imagens do código-fonte da OnePlus. Nestas podem ver-se os processadores que alimentam os smartphones da empresa, saltando à vista um produto com o Snapdragon 460 (que estará por ser lançado).

Este é o processador mais poderoso da série 400 da Qualcomm, e é referido que o seu desempenho pode ser superior a um Snapdragon 665. Isto não será propriamente impressionante, mas a acontecer, este será um produto realmente barato.

A OnePlus pode também lançar smartphones com os processadores Snapdragon 690, 662 e 655 até final do ano. Caso se venham a verificar alguns destes lançamentos, 2020 será mesmo um ano de viragem para a marca. Veremos, no entanto, se estas apostas serão globais ou apenas lançamentos planeados pela marca para o mercado indiano.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord recebe mais uma atualização favorável! Sabe as novidades
  • Motorola Razr 2020: assim será o próximo smartphone dobrável
  • Vivo lança Y20 e Y20i: dois campeões da gama "budget"!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.