OnePlus - Estes são os seus verdadeiros planos para o 2017 e 2018

Rui Bacelar
Está na hora de olhar, com calma, para o que a OnePlus está realmente a planear.

A OnePlus subiu ao estrelado em 2014 com o lançamento do seu primeiro smartphone, um belíssimo topo de gama justamente apelidado de flagship killer ou assassino de topos de gama numa tradução mais livre. Agora, em meados de 2017 a marca resolveu revelar alguns dos seus verdadeiros planos para 2017 e 2018.

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Como dia, e muito bem, um dos nossos espectadores na LiveCast / PodCast de segunda-feira passada, a "OnePlus já não é uma marca pequena", já não é a start-up de outrora e já tem que almejar chegar a todo um novo público.

Contudo, encontra-se numa delicada posição de transição em que não pode simplesmente ignorar o público base, os geeks que lhe deram tudo até agora e a quem a marca deveria estar bastante grata. Por outro lado está na altura de olhar para o grande público e para o que esta grande massa de consumidores quer e procura neste mercado de smartphones.

Quais os valores que guiam a OnePlus?

Segundo a própria marca, esta orgulha da relação que construiu com os membros da sua comunidade em redor de todo o mundo e considera-os parte integrante da sua equipa. Sem eles não seriam capazes de ser quem são hoje.

Foi com a sua ajuda que a OnePlus soube o que corrigir no design, o que melhorar no software, nas especificações e até que materiais utilizar na construção dos seus próximos dispositivos. Tudo isto se deveu ao feed-back providenciado pelos utilizadores.

Agora, a marca quer levar esta relação a um novo patamar, sobretudo na crucial área de Apoio e Assistência ao Cliente, uma área de vital importância para qualquer construtora, sobretudo para as que dependem das vendas online.

Iniciativa pretendeu aproximar clientes da marca

Nesse sentido, no passado dia 23 de setembro a OnePlus celebrou o evento "Open Ears Forum" em Londres. Foi aí, na capital inglesa que se reuniram um pequeno e selecto grupo de fãs oriundo de toda a Europa para partilhar a sua experiência diretamente com os peritos e membros da equipa da OnePlus.

A marca continua a apostar na sua relação de proximidade com o cliente.

Podem ver, no final da página, um pequeno resumo do evento que pretendeu aproximar, mais uma vez, o cliente da marca e do próprio co-fundador, Carl Pei.

Agora, para todos os que não puderam participar no evento de proximidade a marca divulgou os seus principais planos de acção para o restante 2017 e para boa parte de 2018. A saber:

Até ao final de 2017:

  • Abrir mais dois centros de assistência técnica na Europa para aumentar a velocidade de reparação e assistência aos equipamentos
  • Adicionar uma página de Perguntas Frequentes (FAQ) para que todo e qualquer cliente possa encontrar facilmente a resposta às dúvidas mais comuns.
  • Desenvolver e disponibilizar uma aplicação de Cópias de segurança - Para que qualquer utilizador possa efetuar um backup geral de todos os seus dados, de forma fácil e expedita.
  • De meio em meio ano celebrar um evento de proximidade "Open Ears Forum" entre a marca e os clientes para recolher opiniões e feed-back essencial.

Início de 2018:

  • Desenvolver e disponibilizar uma aplicação de diagnóstico e resolução de problemas para agilizar e facilitar o contacto entre o cliente e a equipa de assistência técnica e apoio ao cliente.
  • Criar Guias em vídeo para que qualquer utilizador aprenda a dominar o seu novo OnePlus de forma fácil e visual.
  • "Primeira Resolução" - Esforço extra para resolver qualquer situação / problema reportado por um cliente aquando do primeiro contacto. Em suma, um esforço para resolver o problema logo de uma assentada.

Durante 2018:

  • "Serviço de Paragem única" - Na eventualidade de o problema não ficar resolvido aquando do primeiro contacto, em contactos futuros será sempre a mesma pessoa / técnico a entrar em contacto contigo até que o caso fique resolvido.
  • Unificar as plataformas da OnePlus - Para que sejam capazes de providenciar uma assistência mais rápida e para que o cliente possa estar a par da evolução do seu processo.
  • Oferecer a opção de seguro, mesmo quando o equipamento é adquirido através de operadoras.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se pudessem transmitir uma dica / conselho diretamente à OnePlus, qual seria?

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Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.