OnePlus - Estes são os seus verdadeiros planos para o 2017 e 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OnePlus subiu ao estrelado em 2014 com o lançamento do seu primeiro smartphone, um belíssimo topo de gama justamente apelidado de flagship killer ou assassino de topos de gama numa tradução mais livre. Agora, em meados de 2017 a marca resolveu revelar alguns dos seus verdadeiros planos para 2017 e 2018.

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Como dia, e muito bem, um dos nossos espectadores na LiveCast / PodCast de segunda-feira passada, a "OnePlus já não é uma marca pequena", já não é a start-up de outrora e já tem que almejar chegar a todo um novo público.

Contudo, encontra-se numa delicada posição de transição em que não pode simplesmente ignorar o público base, os geeks que lhe deram tudo até agora e a quem a marca deveria estar bastante grata. Por outro lado está na altura de olhar para o grande público e para o que esta grande massa de consumidores quer e procura neste mercado de smartphones.

Quais os valores que guiam a OnePlus?

Segundo a própria marca, esta orgulha da relação que construiu com os membros da sua comunidade em redor de todo o mundo e considera-os parte integrante da sua equipa. Sem eles não seriam capazes de ser quem são hoje.

Foi com a sua ajuda que a OnePlus soube o que corrigir no design, o que melhorar no software, nas especificações e até que materiais utilizar na construção dos seus próximos dispositivos. Tudo isto se deveu ao feed-back providenciado pelos utilizadores.

Agora, a marca quer levar esta relação a um novo patamar, sobretudo na crucial área de Apoio e Assistência ao Cliente, uma área de vital importância para qualquer construtora, sobretudo para as que dependem das vendas online.

Nesse sentido, no passado dia 23 de setembro a OnePlus celebrou o evento "Open Ears Forum" em Londres. Foi aí, na capital inglesa que se reuniram um pequeno e selecto grupo de fãs oriundo de toda a Europa para partilhar a sua experiência diretamente com os peritos e membros da equipa da OnePlus.

A marca continua a apostar na sua relação de proximidade com o cliente.

Podem ver, no final da página, um pequeno resumo do evento que pretendeu aproximar, mais uma vez, o cliente da marca e do próprio co-fundador, Carl Pei.

Agora, para todos os que não puderam participar no evento de proximidade a marca divulgou os seus principais planos de acção para o restante 2017 e para boa parte de 2018. A saber:

Até ao final de 2017:

  • Abrir mais dois centros de assistência técnica na Europa para aumentar a velocidade de reparação e assistência aos equipamentos
  • Adicionar uma página de Perguntas Frequentes (FAQ) para que todo e qualquer cliente possa encontrar facilmente a resposta às dúvidas mais comuns.
  • Desenvolver e disponibilizar uma aplicação de Cópias de segurança - Para que qualquer utilizador possa efetuar um backup geral de todos os seus dados, de forma fácil e expedita.
  • De meio em meio ano celebrar um evento de proximidade "Open Ears Forum" entre a marca e os clientes para recolher opiniões e feed-back essencial.

Início de 2018:

  • Desenvolver e disponibilizar uma aplicação de diagnóstico e resolução de problemas para agilizar e facilitar o contacto entre o cliente e a equipa de assistência técnica e apoio ao cliente.
  • Criar Guias em vídeo para que qualquer utilizador aprenda a dominar o seu novo OnePlus de forma fácil e visual.
  • "Primeira Resolução" - Esforço extra para resolver qualquer situação / problema reportado por um cliente aquando do primeiro contacto. Em suma, um esforço para resolver o problema logo de uma assentada.

Durante 2018:

  • "Serviço de Paragem única" - Na eventualidade de o problema não ficar resolvido aquando do primeiro contacto, em contactos futuros será sempre a mesma pessoa / técnico a entrar em contacto contigo até que o caso fique resolvido.
  • Unificar as plataformas da OnePlus - Para que sejam capazes de providenciar uma assistência mais rápida e para que o cliente possa estar a par da evolução do seu processo.
  • Oferecer a opção de seguro, mesmo quando o equipamento é adquirido através de operadoras.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se pudessem transmitir uma dica / conselho diretamente à OnePlus, qual seria?

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Rui Bacelar
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O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.