OnePlus 3 4gnews7

A OnePlus foi uma marca que desde os seus primórdios neste mundo primou pela seletividade de equipamentos a enviar para o mercado. Até ao momento e desde 2014 apresentou-nos apenas quatro equipamentos, reiterando na sequência do cancelamento do seu OnePlus X que se iria focar em exclusivo nos seus porta-estandartes, os seus topo de gama. Isto fez pensar que iríamos apenas passar a ver um equipamento por ano oriundo da OnePlus mas as recentes novidades apontam para outro sentido.

Vê também: OnePlus 3T: As 5 novidades que o tornarão superior ao OnePlus 3

   

A chegada de um novo OnePlus 3T já não é novidade para ninguém, embora o mesmo ainda careça de alguma fundamentação dentro da comunidade tecnológica. Mas um problema ainda maior é a possível eminência da chegada de um novo equipamento, o OnePlus Pixel.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar de tal equipamento. A sua descoberta advém da sua passagem pela Geekbench, o que nos mostra que o mesmo estará já em fase de protótipo e a funcionar em pleno.

oneplus_pixel

O que podemos constatar pelos dados conhecidos é que este OnePlus Pixel irá ter como motor principal um Snapdragon 820 a correr a 1.59GHz e ainda 6GB de RAM para que a tua experiência de utilização não tenha soluços. Embora só conhecidas estas duas peças do seu hardware, podemos constatar que se trata de um topo de gama e a pontuação alcançada no teste da Gekkbench mostra claramente isso. Há ainda a referir a presença do Android 7.1 Nougat que será a base para a comunicação entre todas as partes deste novo smartphone.

Ora, podemos desde já descartar que este seja na verdade o eminente OnePlus 3T pelo processador aqui incluso. Sabemos já de antemão que o processador do mesmo será um Snapdragon 821. Portanto isto deixa-nos a pensar na probabilidade de a OnePlus nos entregar mais um topo de gama ainda este ano, indo um pouco contra aquilo que a marca defendeu aquando do cancelamento do OnePlus X.


Tal como sempre te aconselhamos neste tipo de informações, é melhor levá-las com a devida cautela e uma boa dose de sal. Existem dentro da nossa equipa algumas reservas em relação a este novo OnePlus Pixel, mas como gosto de frisar, veremos o que o futuro nos reserva.

Talvez queiras ver:

Huawei P9 chega às 9 Milhões de unidades vendidas

Motorola: Moto X está de regresso em 2017 e traz consigo o novo Moto C

Xiaomi Piston 3 Pro: Os novos earphones da Xiaomi custam 22$