A OnePlus está mesmo perdida na publicidade...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus nasceu e cresceu com o apoio de um público dedicado. Uma comunidade unida em torno de um projecto, em torno de um smartphone que fosse melhor que todos os outros e com um preço justo.

O público geek ou simplesmente entusiasta de tecnologia sempre foi a pedra de toque da OnePlus. Contudo, à medida que foi ganhando popularidade, à medida que o consumidor comum foi conhecendo a marca e reparando nos seus produtos, a OnePlus teve que fazer uma escolha. Continuar apenas a apostar no seu público geek ou tornar o seu produto mais apetecível às massas?

Vê também:Disney corta relações com o YouTuber PewDiePie

A resposta é simples. É na economia de grande escala que estão os grandes lucros e se a OnePlus quer continuar a crescer terá que apostar no público comum. No típico freguês que vai à loja e quer um novo smartphone. Pois bem, como dar a conhecer a marca fora dos fóruns online, fora das plataformas geek? De momento o melhor smartphone da marca, o OnePlus 3T custa aproximadamente 439€ sem os portes de envio.

Pelo mesmo preço, em loja física nacional podes optar por um dos produtos acima referidos da Alcatel. Contudo, são "apenas" smartphones de gama média alta e não verdadeiros topo de gama como o OnePlus 3T.

O mérito dos seus smartphones é indisputável e continuo a recomendar este OnePlus 3T acima de qualquer alternativa em loja física nacional. Acabas por pagar o mesmo e receber menos em troca.

Vê também: Que aplicações uso no meu OnePlus 3

Voltando ao tema do marketing, da aposta em publicidade e na busca por novos públicos e mercados. É aqui que a marca tem feito algumas escolhas...questionáveis na falta de melhor palavra.

OnePlus, que fazes tu?

Depois de terem contratado a Emily Ratajkowski para explicar o funcionamento do carregamento rápido do OnePlus 3T, imaginem o quanto a marca não deverá ter pago.

Hoje deixo-vos com um vídeo publicitário tão, mas tão estranho... (Cringe). Um vídeo que até podia ser normal, até podia demonstrar as qualidades dos smartphones da marca mas que duvido que consigam ver até ao fim.

Alguém me explica como é que isto é um bom vídeo? Como é que esta publicidade vai atrair novos clientes? Sinceramente acho que se este vídeo é capaz de criar algumas ideias erradas sobre a marca, principalmente se for a primeira vez que nos deparamos com ela.

Deixo os comentários para ti...

Outros temas relevantes:

Sony Pikachu – Será este o novo modelo da Sony a ser lançado?

LG G6 será mais confiável e duradouro, promete a LG

iPhone 8 terá ecrã maior mas as mesmas dimensões do iPhone 7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.