OnePlus pede desculpa pelo bug no OnePlus 5 e 5T mas continua sem data para o resolver

Filipe Alves
Comentar

A OnePlus pediu publicamente desculpa a todos os utilizadores do OnePlus 5 e OnePlus 5T devido a um sério bug no smartphones depois da atualização de software.

O OnePlus 5 e 5T foram lançados em 2017 e já receberam a sua última grande atualização do Android 10, porém, nesta atualização chegou um bug que tem afetado alguns utilizadores na experiência de utilização.

OnePlus refere o problema no seu fórum oficial

OnePlus 5

No fórum oficial da OnePlus o responsável pelo OxygenOS, Gary C, referiu:

"Sei que todos vocês estão à espera de uma nova atualização para o OnePlus 5 e 5T. Lamentamos profundamente o atraso deste lançamento, que foi processada com a maior prioridade pela equipa de produto.

Quando testamos esta versão internamente, encontramos um bug sério relacionado ao módulo de comunicação. A equipa avaliou que esse problema pode afetar seriamente a experiência de utilização. Além disso, esse problema exige muita comunicação com as operadoras de forma a resolver os problemas de forma colaborativa, atrasando consideravelmente o lançamento. Por sua vez, isso tornou impossível lançar a próxima versão estável do OnePlus 5 e 5T no prazo definido".

OnePlus 5T

Gary C continua ao dizer que a equipa está a trabalhar arduamente para resolver a situação o mais breve possível, volta a pedir desculpa, porém, continuou sem referir a possível data de atualização.

Não sabemos se o problema afetou de alguma forma os utilizadores portugueses. Até porque é um bug relacionado com a operadora. Infelizmente não foi reportado qual o problema em concreto.

Assim sendo, se tens alguns problemas nas chamadas ou rede no teu OnePlus 5 ou 5T, é muito provável que esta seja a causa.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.