OnePlus Pay: serviço de pagamento para smartphones chega ainda este mês!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que se ouve falar na possibilidade da OnePlus apostar no lançamento do seu próprio serviço de pagamentos móvel. No entanto, pouca ou nenhum informação sobre a sua chegada foi revelada, até agora. Depois de ter sido revelado pela primeira vez durante o lançamento do OnePlus 7T, o OnePlus Pay vai finalmente ser lançado oficialmente na China.

De acordo com informações avançadas pelo site IThome, o serviço ficará disponível oficialmente para o OnePlus 7T ainda este mês, sendo depois lançado para outros modelos numa futura data. Nesta primeira fase, o serviço é apenas compatível com três bancos chineses, sendo esperado que mais nomes serão adicionados à lista brevemente.

OnePlus Pay vai eventualmente chegar à Europa!

Apesar de estar a breves momentos de ser lançado oficialmente, o serviço OnePlus Pay ficará apenas disponível na China, onde terá ainda um suporte muito limitado. Ainda que não tenham sido reveladas datas oficiais, já foi confirmado por executivos da fabricante que o serviço chegará depois aos Estados Unidos e Índia.

Ainda que não tenha sido feito uma referência oficial à sua expansão para a Europa, esse parece ser um passo natural, considerando que o objetivo da marca será disponibilizar o seu serviço em todos os mercados onde os seus smartphones são populares.

No entanto, ainda que a chegada do OnePlus Pay à Europa pareça ser inevitável, é possível que ainda tenhamos de esperar largos meses. Além do tempo que levará a expansão natural do serviço, já ficou comprovado em diversas situações que as várias instituições bancárias em operação na Europa não facilitam a implementação deste tipo de serviços de pagamentos.

Possivelmente, a OnePlus terá de ultrapassar várias barreiras para que o OnePlus Pay consiga oferecer um suporte aliciante no que respeita ao número de bancos suportados.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro é apanhado nas primeiras imagens reais e design completo é confirmado
  • OnePlus 8 pode ser teu antes do lançamento oficial. Sabe como
  • OnePlus prepara-se para levar o Dark Mode para outro nível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.