OnePlus passará a desenvolver os principais topos de gama da Oppo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi a meados de junho que a OnePlus e a Oppo confirmaram uma fusão entre ambas as empresas. Esta decisão coloca a OnePlus sob a alçada da última, tendo esta agora poder de decisão sobre as estratégias e decisões da primeira.

As consequências desta fusão ainda não são totalmente claras, mas gradualmente vão sendo noticiados mais pormenores. Desta feita, ficamos a saber que a OnePlus integrará uma das linhas de topos de gama da Oppo.

Da OnePlus sairão os topos de gama com foco na fotografia

A notícia foi partilhada na rede social Weibo pelo leaker Arsenal, com um bom histórico de assertividade nas suas informações. Segundo ele, a OnePlus será a linha de topos de gama de destaque da Oppo, ocupando o lugar dos modelos Find X.

Doravante, tudo indica que os smartphones com o selo OnePlus serão os equipamentos para as massas que a Oppo irá comercializar. Terão um foco especial na qualidade das suas câmaras, assumindo um papel semelhante ao da linha P no portefólio da Huawei.

Caso isto se confirme, é uma notícia fantástica para os fãs da OnePlus. Aqueles que sempre desejaram uma melhor qualidade nas câmaras dos smartphones da marca, parece que tal acontecerá sob a alçada da Oppo.

Descansem os fãs da linha Find X da Oppo, pois esta não irá desaparecer do portefólio da marca chinesa. O seu papel será diferente no futuro, sendo a montra das novas tecnologias a empregar nos smartphones da chinesa.

Será desta linha de produtos que se espera o primeiro modelo com uma câmara embutida no ecrã ou outra inovação que possa surgir entretanto. Por outras palavras, este seguirá o papel da linha Mate no portefólio da Huawei.

Essas tecnologias acabarão por chegar aos modelos dirigidos às massas, neste caso aos equipamentos OnePlus. Algo que dará um impulso significativo à influência desta marca no mercado mobile.

É importante sublinhar que estas informações não são oficiais. Embora a sua fonte seja credível, temos de aguardar por uma posição oficial da Oppo relativamente ao futuro dos seus topos de gama e dos da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9T pode chegar mais cedo com uma mudança controversa
  • OnePlus alarga o período de atualizações nos seus smartphones
  • Oppo lança funcionalidade ideal para smartphones com pouca RAM
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.