OnePlus Pad: surgem mais dados sobre o primeiro tablet da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não é a primeira vez que ouvimos falar que a OnePlus prepara o lançamento do seu primeiro tablet Android. Essa informação já circula nos meios habituais à meses, mas agora surge um novo dado sobre o eventual OnePlus Pad.

OnePlus Pad será anunciado com o Android 12L

Através da publicação 91Mobiles, citando informações cedidas por Yogesh Brar, o OnePlus Pad chegará ao mercado com o Android 12L. Será, portanto, um dos primeiros com o novo sistema operativo da Google.

O Android 12L foi anunciado pela Google para dispositivos com ecrãs maiores. Será a versão mais indicada do seu software para tablets e smartphones dobráveis.

A grande vantagem deste novo software face ao já existente será a adaptação a ecrãs maiores. Este irá tirar real proveito dos painéis de maiores dimensões, ao invés de simplesmente alargar os ícones como existe atualmente.

A Google prometeu que iria lançar para o mercado o Android 12L no início de 2022. Este calendário foi pensado para que o novo sistema operativo esteja pronto para o lançamento da nova geração de tablets e smartphones dobráveis.

Com efeito, espera-se que o OnePlus Pad também seja revelado nos próximos meses. Ainda que nada tenha sido confirmado, acredita-se que este tablet será relevado na Índia na primeira metade de 2022.

Estando a OnePlus agora integrada no seio da OPPO, não será de estranhar que o OnePlus Pad se inspire no próximo tablet da OPPO. Ou seja, poderemos ter o OPPO Pad em exclusivo no mercado chinês e o OnePlus Pad nos mercados internacionais.

Ainda assim, não devemos descartar a possibilidade de o OnePlus Pad ser um produto totalmente independente e inteiramente desenvolvido pela marca. Afinal de contas, os primeiros rumores surgiram ainda antes de a marca ser alienada pela OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro será o último a vir de fábrica com este detalhe
  • Samsung Galaxy Tab S8 despidos de segredos antes da apresentação
  • GrapheneOS: este é o próximo smartphone Android focado na segurança e privacidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.