OnePlus Pad Go anunciado oficialmente com bom preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Pad Go é o tablet mais barato alguma vez lançado pela empresa chinesa liderada por Pete Lau. Fiel às fugas de informação e rumores que o precederam, temos agora o anúncio oficial deste novo dispositivo móvel com ótima relação qualidade / preço.

Em causa está este novo tablet Android com ecrã de 11,35 polegadas IPS LCD, com resolução 2K e processador Helio G99 da MediaTek, um produto de gama média com foco no preço baixo. Sucintamente, uma versão mais acessível do seu OnePlus Pad.

Este é o novo tablet OnePlus Pad Go

tablet OnePlus Pad Go
Design geral do tablet OnePlus Pad Go.

Em primeiro lugar o OnePlus Pad Go apresenta um ecrã de 11,35 polegadas, painel IPS LCD com resolução 2K de 1720 x 2408 pixeis, além de uma taxa de atualização do ecrã de 90 Hz para maior fluidez nas animações, além do formato 7:5 a ocupar o painel frontal.

A OnePlus decidiu também incorporar altifalantes nos quatro cantos deste tablet Android, com tecnologia Dolby Atmos para maior imersão e envolvência. Dito isto, o tablet foca-se sobretudo na boa experiência de consumo multimédia para orçamentos comedidos.

Chipset MediaTek Helio G99 com 8 GB de RAM LPDDR4X

tablet OnePlus Pad Go
A colocação dos quatro altiflalantes do OnePlus Pad Go.

O seu "motor" é o chipset de gama média da MediaTek, o Helio G99, incorporado neste tablet e auxiliado por 8 GB de memória RAM. As opções de armazenamento interno são duas, com 128 GB ou 256 GB à escolha do consumidor, com expansão via cartão micro SD.

Em seguida, no quesito fotográfico temos uma câmara fotográfica principal de 8 MP, rodeada por um grande anel que torna bastante evidente a sua localização. Além disso, temos uma câmara frontal também com 8 MP situada no bezel que rodeia o ecrã.

Tablet Android com maior ligação com o smartphone

OnePlus Pad Go
Modo de continuidade no OnePlus Pad Go.

O sistema operativo é o Android 13, futuramente atualizável para o Android 14, com a interface OxygenOS 13.2 assim que o tiramos da caixa. Além disso, temos alguns modos dedicados de software para facilitar a comunicação com o smartphone.

Trata-se de um "modo de continuidade" que possibilita um espelhamento do ecrã do smartphone no tablet e vice-versa. Porém, isto só funcionará em pleno com smartphones da própria OnePlus, ainda que seja possível uma extensão aos smartphones OPPO.

Mais ainda, contamos com uma bateria de 8 000 mAh de capacidade no seu interior, bem como o carregamento rápido a 33 W de potência, a tecnologia SuperVOOC da OPPO.

Disponível em verde (menta) por cerca de 227 €

Tablet OnePlus Pad Go

O novo tablet OnePlus Pad Go foi lançado em primeiro lugar na Índia. Aí, o produto custa 19.999 rupias indianas, o equivalente a 240 dólares, ou cerca de 227 euros à atual taxa de conversão na loja oficial.

Por fim, aguardamos agora pela sua disponibilidade global, bem como o anúncio do preço para os mercados internacionais, algo que se deverá situar mais próximo dos 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.