O OnePlus Pad Go é o tablet mais barato alguma vez lançado pela empresa chinesa liderada por Pete Lau. Fiel às fugas de informação e rumores que o precederam, temos agora o anúncio oficial deste novo dispositivo móvel com ótima relação qualidade / preço.
Em causa está este novo tablet Android com ecrã de 11,35 polegadas IPS LCD, com resolução 2K e processador Helio G99 da MediaTek, um produto de gama média com foco no preço baixo. Sucintamente, uma versão mais acessível do seu OnePlus Pad.
Este é o novo tablet OnePlus Pad Go
Em primeiro lugar o OnePlus Pad Go apresenta um ecrã de 11,35 polegadas, painel IPS LCD com resolução 2K de 1720 x 2408 pixeis, além de uma taxa de atualização do ecrã de 90 Hz para maior fluidez nas animações, além do formato 7:5 a ocupar o painel frontal.
A OnePlus decidiu também incorporar altifalantes nos quatro cantos deste tablet Android, com tecnologia Dolby Atmos para maior imersão e envolvência. Dito isto, o tablet foca-se sobretudo na boa experiência de consumo multimédia para orçamentos comedidos.
Chipset MediaTek Helio G99 com 8 GB de RAM LPDDR4X
O seu "motor" é o chipset de gama média da MediaTek, o Helio G99, incorporado neste tablet e auxiliado por 8 GB de memória RAM. As opções de armazenamento interno são duas, com 128 GB ou 256 GB à escolha do consumidor, com expansão via cartão micro SD.
Em seguida, no quesito fotográfico temos uma câmara fotográfica principal de 8 MP, rodeada por um grande anel que torna bastante evidente a sua localização. Além disso, temos uma câmara frontal também com 8 MP situada no bezel que rodeia o ecrã.
Tablet Android com maior ligação com o smartphone
O sistema operativo é o Android 13, futuramente atualizável para o Android 14, com a interface OxygenOS 13.2 assim que o tiramos da caixa. Além disso, temos alguns modos dedicados de software para facilitar a comunicação com o smartphone.
Trata-se de um "modo de continuidade" que possibilita um espelhamento do ecrã do smartphone no tablet e vice-versa. Porém, isto só funcionará em pleno com smartphones da própria OnePlus, ainda que seja possível uma extensão aos smartphones OPPO.
Mais ainda, contamos com uma bateria de 8 000 mAh de capacidade no seu interior, bem como o carregamento rápido a 33 W de potência, a tecnologia SuperVOOC da OPPO.
Disponível em verde (menta) por cerca de 227 €
O novo tablet OnePlus Pad Go foi lançado em primeiro lugar na Índia. Aí, o produto custa 19.999 rupias indianas, o equivalente a 240 dólares, ou cerca de 227 euros à atual taxa de conversão na loja oficial.
Por fim, aguardamos agora pela sua disponibilidade global, bem como o anúncio do preço para os mercados internacionais, algo que se deverá situar mais próximo dos 300 euros.
Editores 4gnews recomendam: