OnePlus já disponibilizou a OxygenOS 4.5.8 para o OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos smartphones mais populares da atualidade tem enfrentado alguns problemas a nível de software. Vários bugs estariam a afetar o último pacote de software de sistema (firmware) motivando a OnePlus a Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

No novo pacote da OxygenOS 4.5.8 terás todas as novidades da versão anterior e, esperemos nós, sem bugs desta vez. Teremos ainda algumas otimizações do desempenho e acima de tudo melhorias na autonomia de bateria, um quesito que pode sempre ser reforçado.

OxygenOS 4.5.8 já disponível para o OnePlus 5

Sucedeu o seguinte, no início desta semana a chinesa OnePlus disponibilizou, em algumas regiões, uma nova atualização para o seu smartphone topo de gama, o OnePlus 5. Tratava-se da OxygenOS 4.5.7 e prometia várias melhorias, desde a autonomia de bateria até à estabilização eletrónica da imagem ao gravar vídeos em 4K.

Voltamos a frisar, que não deves forçar a instalação desta atualização para OxygenOS 4.5.7. A própria marca lançou hoje, de forma gradual, a nova OxygenOS 4.5.8 que corrigirá os problemas da versão anterior. O novo update baseia-se no Android 7.1.1 Nougat.

Além disso, trará as seguintes novidades:

  • Novo tipo de letra "OnePlus Slate"
  • Estabilização Eletrónica (EIS) para gravação de vídeo a 4K
  • Patch de segurança da Google datado de 1 de julho de 2017
  • Melhorias na conectividade Wi-fi
  • Melhorias na autonomia de bateria em stand-by
  • Correção do bug em que mesmo com earphones o altifalante estaria ativo
  • Correção de quebras na performance em jogos
  • Correção da queda na autonomia em algumas regiões

Como facilmente podem constatar esta atualização trará acima de tudo a EIS para gravação de vídeo em 4K, corrigindo assim um grande lapso neste OnePlus 5. Além disso, as correções de estabilidade e de autonomia de bateria são muito bem-vindas!

Pessoalmente ainda não recebi a notificação de atualização no meu OnePlus 5 mas, como sempre, trata-se de uma distribuição gradual do update portanto será uma questão de tempo...e paciência.

Para mais informações sobre este marca chinesa e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste a OxygenOS 4.5.8 no teu OnePlus 5?

Outros assuntos relevantes:

Google Play – Loja de Apps Android valorizará “Qualidade acima de tudo”!

TOP 10 – Samsung, Apple, Huawei e as maiores construtoras de 2017

Overwatch: vêm aí os aguardados Summer Games

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.