OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O trabalho dos developers na comunidade XDA Developers tem sido mais uma vez incrível. Desde o lançamento do novo Android Pie no início do mês, foram já vários os smartphones de várias fabricantes que receberam ROMs não oficiais.

Agora foi a vês do original OnePlus One receber a tão desejada ROM do Android Pie, mesmo passados 4 anos desde o seu lançamento. É impressionante ver que não só, é possível, mas que também ainda existem developers empenhados em manter todos os smartphones da OnePlus com a possibilidade de experienciar as mais recentes versões do sistema operativo da Google.

Vê ainda: Android. Oppo F9 Pro é um master das selfies com um notch bonitinho

Há alguns dias surgiram as primeiras ROMs do Android Pie para vários smartphones da OnePlus. Embora tenha sido uma agradável surpresa ver o OP2 receber o Android Pie, não há dúvida que a verdadeira surpresa chegou hoje.

Relembro que o OnePlus One foi lançado em 2014, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 801 e 3GB de memória RAM. Ainda assim, continua a ser um smartphone com especificações bastante interessantes que continua a ser utilizado por muitos utilizadores.

Passados 4 anos, o OnePlus One ainda vai ter o Android Pie

É importante relembrar que todas estas ROMs disponíveis para os smartphones da OnePlus não são oficiais. Como tal, antes de realizar qualquer processo para a colocares no teu smartphone, deves estar muito bem informado sobre os processos e riscos envolvidos.

Tal como de costume, estas ROMs têm como base a versão pura do Android. Sendo depois otimizadas para funcionarem o melhor possível com o hardware de cada smartphone. Ainda assim, não nos podemos esquecer que a nova versão "Pie" foi lançada há muito pouco tempo, por isso mesmo todas as ROMs disponíveis estão marcadas como versões beta. Sendo muito provável a presença de bugs e mau funcionamento de algumas funcionalidades.

6 por €424 aqui

Smartphones como o OnePlus One e OP2 não irão certamente receber a atualização oficial para o Android Pie. Mas, no caso do OP5 e 5T a história é diferente. O mais provável é que a fabricante acabe por lançar a atualização até ao final do ano, por isso o mais aconselhável será mesmo aguardar pacientemente.

Muito se tem falado sobre a chegada do próximo topo de gama da fabricante chinesa, o OnePlus 6T. Mas o mais provável é que também esse novo smartphone chegue de fábrica com o Android 8.1 Oreo. Sendo depois atualizado para a nova versão várias semanas depois. Pelo menos foi exatamente isso que aconteceu com o lançamento do OP5T no ano passado.

De acordo com os rumores que têm circulado, o OnePlus 6T deverá ser apresentado durante o mês de outubro. E poderá ser bastante parecido com o Oppo R17.

Editores 4gnews recomendam:

Apple. Já há datas da pré-reserva dos novos iPhone

já em setembro

ndroid Pie na IFA 2018

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.