Exclusivo - OnePlus One - mais um erro ou simples falha de hardware?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que ultimamente a moda é encontrar defeitos nos equipamentos, s Samsung's com vidros mais pequenos que a moldura, que fazem com que haja uma brecha entre ambos onde chegam a caber duas folhas. Desta vez temos o OnePlus One que vem com 2GB de RAM em vez dos 3 anunciados.

O caso ocorreu com um utilizador Português que recebeu o equipamento. Depois de uns dias de uso, sem qualquer tipo de razões de queixa de performance, por curiosidade , descobriu através da aplicação AnTuTu, comprovando ainda com a aplicação cpu-z que o seu OnePlus One apenas possuía 2GB de RAM ao invés dos 3GB de RAM como todos os outros. Aparentemente é um caso isolado, pois não existem no fórum oficial mais relatos de casos idênticos, pelo menos até à data.

Em contacto com a assistência da marca esta rapidamente se prontificou a ajudar o utilizador na resolução do problema, justificando que o incidente estaria a ser provocado por uma de duas causas, ou problema no sistema ou falha no hardware ( esta segunda com possibilidades mais remotas, alegam). Em circunstância alguma ponderaram a possibilidade de o chip de 3GB de RAM ter sido trocado acidentalmente por um de 2GB, contudo, o caso continua por solucionar.

Como podemos comprovar pelas imagens cedidas pelo proprietário do equipamento, o mesmo apresenta 1869 MB de RAM em vez dos 3GB de memória.

A possibilidade de falha do sistema também está já descartada pois o utilizador já fez de tudo para tentar solucionar o problema, desde fazer reset ao sistema até instalar novamente o sistema de fábrica.

Em relação ao sucedido, o utilizador informa que o problema não está propriamente na qualidade do dispositivo, pois mesmo possuindo apenas 2GB de RAM ele é rápido e fluido, mas se pagou por um equipamento com determinadas características é justo que as tenha.

Vamos continuar a acompanhar de perto os desenvolvimentos no decorrer deste caso, apesar de que o mais certo é o cliente ver o seu OnePlus One substituído por outro.

Será moda este tipo de situações?

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.