OnePlus: novo smartphone custará menos de €200! Estas são as especificações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus começou a alterar por completo as suas estratégias este ano. Durante muito tempo, vimos a marca apostar no lançamento de poucos smartphones por ano, focando-se no segmento topo de gama, onde os seus smartphones continuam a ganhar um maior destaque e também um maior preço.

Este ano, já vimos a marca apostar no segmento gama-média com o lançamento do OnePlus Nord, que chegou com um preço bastante atrativo e acabou por ter um sucesso imediato. Depois de vários rumores indicarem que mais smartphones estariam a caminho, eis que chegam informações sobre o primeiro smartphone de entrada da OnePlus.

Agora, graças ao site Android Central, temos acesso à lista de especificações do novo smartphone que para já tem o nome interno de OnePlus Clover. Tal como já tinha sido referido, vai chegar com especificações bastante humildes, mas terá um preço a condizer.

Alegadas especificações do OnePlus "Clover"

  • Ecrã IPS LCD de 6,52" polegadas com uma resolução HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 460
  • Processador gráfico Adreno 610
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 2MP + 2MP
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 6,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, OxygenOS

Não há dúvida que quando comparado com qualquer um dos smartphones já apresentados este ano, o OnePlus Clover tem hardware bastante humilde. No entanto, apesar de trazer um preço muito mais acessível, parece ser difícil conseguir justificar um possível investimento neste equipamento com um preço que rondará os €200.

Ainda que o seu preço não tenha sido confirmado oficialmente, neste segmento existem (e vão ser lançados mais em breve) vários smartphones das suas rivais que oferecem muito mais em praticamente todos os setores.

Por exemplo, o Realme 7 Pro que será apresentado no próximo dia 3 de setembro, deverá ser lançado com um preço muito semelhante, mas tem especificações muito mais interessantes. Começando pelo processador Snapdragon 720G e acabando no sensor principal de 64MP, a escolha é muito simples.

Além disso, apesar de chegar com uma bateria consideravelmente mais pequena (4,500mAh em vez dos 6,000mAh deste OnePlus), acabará por compensar facilmente com suporte para carregamento rápido a 65W.

Vamos precisar de esperar mais um pouco para que informações mais concretas sejam reveladas sobre o primeiro smartphone de entrada da OnePlus, mas tudo indica que será o smartphone indicado apenas para fãs da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus: todos os smartphones que ainda se esperam este ano da marca
  • OnePlus pode estar a preparar o seu smartphone mais barato de sempre
  • OnePlus Nord recebe mais uma atualização favorável! Sabe as novidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.