OnePlus Nord SE: edição especial do tão falado gama média a caminho

Carlos Oliveira
Comentar

No mês passado falou-se, pela primeira vez, na possibilidade de a OnePlus lançar o Nord SE. Há data, tudo apontava para que este fosse um novo dispositivo, com melhores especificações face ao original, mas parece que não será esse o caso.

Tal como reporta hoje o conhecido leaker Max Jambor, o OnePlus Nord SE será afinal uma versão especial do modelo lançado no verão. Assim sendo, teremos o mesmo equipamento com alguns retoques únicos.

Nord SE - same but looks different 👀 pic.twitter.com/qAjzO1Rmh1

— Max Jambor (@MaxJmb) 21 de dezembro de 2020

OnePlus Nord SE será concebido em parceria com Joshua Vides

Tal como aponta a PhoneArena, o OnePlus Nord SE será desenvolvido em parceria com o designer Joshua Vides. Este é bastante conhecido pelo seu trabalho com a casa de moda italiana Fendi.

Ainda pouco se sabe acerca do que realmente distinguirá o OnePlus Nord SE do modelo original. Max Jambor utiliza a frase "o mesmo, mas com um aspeto diferente" para caracterizar um dos próximos smartphones da empresa chinesa.

Assim sendo, certamente que esta nova versão irá herdar as principais características do OnePlus Nord e adicionar alguns retoques estéticos. Dito isto, não é esperada uma mudança significativa no hardware deste novo dispositivo.

Importa relembrar que os primeiros rumores acerca deste OnePlus Nord SE sugeriam uma mudança importante. Esta passaria pela introdução da tecnologia de carregamento rápido de 65W, estreada pela marca no OnePlus 8T.

OnePlus Nord

Este rumor ainda não pode ser totalmente descartado. Caso se venha a confirmar, poderá ser a única diferença face ao modelo original, mas uma que certamente poderá cativar muitos utilizadores.

Especificações do OnePlus Nord

  • Ecrã AMOLED 6.44" polegadas
  • Resolução do ecrã FullHD+ com taxa de atualização de 90Hz
  • Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Variantes com 8GB e 12GB de memória RAM
  • Memória interna de 128GB ou 256GB
  • Câmaras principais de 48MP (normal) + 8MP (grande angular) + 5MP (profundidade) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 32MP + 8MP (grande angular)
  • Bateria de 4115mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • Android 10

Estas são as especificações que sustentam o OnePlus Nord original, aquele que deu início à nova aventura da marca no mercado intermediário. Serão, portanto, as mesmas que certamente irão sustentar o modelo que deverá ser revelado apenas em março próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.