OnePlus Nord: razão pela qual este smartphone deve ser posto em consideração

Filipe Alves
Comentar

O OnePlus Nord é o próximo smartphone da marca. Contudo, ao contrário dos modelos normalmente lançados, este não será um topo de gama.

O OnePlus Nord é um dispositivo intermediário que chegará com um preço competitivo e a segunda investida no segmento de gama média por parte da OnePlus.

OnePlus Nord é mais que um sucessor do OnePlus X

OnePlus Nord

O OnePlus X, lançado em 2015, foi o primeiro intermediário da marca. Ainda que tivesse tido uma aceitação favorável e fama no mercado, a empresa asiática decidiu retirar a gama do mercado.

O Co-fundador da OnePlus referiu numa entrevista ao Android Authority que este OnePlus Nord é o resultado de um trabalho sério para um segmento de mercado que a OnePlus pouco atacou.

Carl Pei referiu que "Agora podemos atender muito mais clientes quando atingimos um preço de gama média. Não são apenas os entusiastas da tecnologia, mas também muitos outros consumidores que antes não podiam comprar os nossos produtos.

Se o OnePlus X era um telefone experimental, o OnePlus Nord é nosso esforço concentrado para atingir mais consumidores por um preço mais acessível, mas isso não significa que o produto será entediante. Temos coisas interessantes a sair em termos de produto e acessórios."

OnePlus Nord não será um produto "entediante"

O segmento de intermediários está tudo menos entediante. A Xiaomi está a lançar equipamentos com o ecrã curvo (como o Mi Note 10 Lite) e a Samsung tem apostado cada vez mais em terminais de excelência por bom preço.

Além disso, temos marcas que se estão a destacar no nosso mercado como a Realme e OPPO. Curiosamente, ambas da BBK Eletronics, também dona da OnePlus.

Em suma, espera-se que este OnePlus Nord venha a ser algo refrescante para o mercado. Esperemos apenas que o seu valor seja tão competitivo quanto prometem.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.