OnePlus Nord passa com distinção nos testes de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

Lançado em agosto deste ano, o OnePlus Nord marcou o regresso da fabricante chinesa ao segmento de gama-média. O equipamento passou agora pelos testes de fotografia da DxOMark, alcançando uma pontuação geral de 108 pontos.

Estes são números bem abaixo dos topos de gama de mercado. Mas com um preço oficial de 419€ em Portugal, a pontuação de 117 em fotografia mostra grande solidez. Já no vídeo, o OnePlus Nord recebeu 92 pontos.

Pontuações do OnePlus Nord nos testes de fotografia da DxOMark
Pontuações do OnePlus Nord nos testes de fotografia da DxOMark

Segundo a DxOMark, destaca-se por oferecer exposição precisa e uma boa focagem automática. Os detalhes das imagens são bem preservados em condições de exteriores ou em interiores, sendo que o ruído também é bem controlado. O vídeo apresenta boas cores, e a estabilização é adequada com pouco movimento.

Pela negativa, é referido que em certas condições o ruído é visível em fotografias e vídeos. E em fotografias com pouca luz, o Nord passa por algumas dificuldades. No vídeo a focagem automática é uma fragilidade, assim como balanço de brancos. A estabilização não se revela muito efetivo em vídeos com algum movimento.

OnePlus Nord muito perto do iPhone 11 em fotografia, segundo a DxOMark

O OnePlus Nord acaba por não ficar nada mal posicionado na lista da DxOMark, logo acima do iPhone XS Max (106). E fica imediatamente abaixo do Huawei P20 Pro e iPhone (109). Todos estes, equipamentos bem mais caros aquando do seu lançamento.

Como sempre, deves olhar para classificação da DxOMark como apenas mais um barómetro na hora de escolheres o teu smartphone. A câmara do OnePlus Nord é competente, e pode dizer-se que é um dos gama-média mais interessantes do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.