OnePlus Nord N30 SE chega à Europa com preço bastante acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No primeiro mês do ano, a OnePlus apresentou o seu novo smartphone Nord N30 SE. No entanto, nessa apresentação, a marca não revelou o preço com que o modelo iria chegar ao mercado.

Mas o site Appauls descobriu qual será o preço deste modelo para a sua única configuração disponível. A variante de 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno vai ter um custo de 229 €, no mercado europeu.

imagem do OnePlus Nord N30 SE na mão de uma rapariga
O OnePlus Nord N30 SE foi recentemente apresentado nos Emirados Árabes Unidos Crédito@OnePlus

Ainda que não seja conhecida a data de chegada deste modelo de entrada de gama à Europa, é provável que o seu lançamento esteja iminente. Sobretudo depois de o preço já ter sido descoberto e com as especificações do modelo já confirmadas pela marca.

Especificações do OnePlus Nord N30 SE

Recordemos então as especificações do novo modelo acessível da OnePlus. A zona frontal do Nord N30 SE é ocupada por um ecrã LCD com 6,72 polegadas que fornece uma resolução Full HD+. Saliente-se que o modelo não inclui uma entrada áudio 3,5 milímetros para ligação com auscultadores.

O painel traseiro integra o módulo de câmara traseira dupla que apresenta um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Já se sabe que a única configuração disponível será com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. No interior vai estar o processador Dimensity 6020 da MediaTek com suporte para comunicações 5G.

O OnePlus Nord N30 SE chega a executar OxygenOS 13.1, baseado no sistema operativo Android 13, e conta com uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt