Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Nord N200 5G: especificações técnicas e imagens do smartphone barato

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O sucessor para o OnePlus Nord N100 foi confirmado pelo CEO da fabricante chinesa, Pete Lau há várias semanas, no final do último mês de maio. Entretanto, ficamos a conhecer as suas especificações técnicas completas, bem como as primeiras imagens.

Confirma-se também o nome do produto - OnePlus Nord N200 5G - com o sufixo 5G a confirmar o suporte para a quinta geração de redes móveis neste smartphone barato. A informação foi hoje (14) revelada pelo famoso leaker Evan Blass @evleaks.

Este é o aspeto do smartphone OnePlus Nord N200 5G

A gama OnePlus Nord conta atualmente com quatro smartphones Android, todos abaixo da fasquia dos 500 euros. Entre estes, o Nord N100 é atualmente o mais barato, custando desde 121 € na Amazon.ES, estando o sucessor já a caminho.

Importa ainda frisar que a fonte em questão - Evan Blass - o responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, é um dos leakers mais antigos e respeitados no setor. Desse modo, encaramos as informações por si indicadas como extremamente fidedignas.

Acima vemos a imagem por si partilhada, mostrado-nos um render de aparência oficial. O design pouco muda face ao produto atual, adotando linhas que encontramos também nos mais recentes smartphones Android da realme, bem como da OPPO.

As principais especificações foram reveladas por Evan Blass

O destaque vai para o processador Snapdragon 480 5G da Qualcomm, o SoC de gama média mais atual, já com suporte para a quinta geração de redes móveis. Este é o mesmo processador que já alimenta smartphones como o Oppo A93 5G, Nokia X20, entre outros dispositivos acessíveis.

Ao SoC junta-se também a indicação de 4 GB de memória RAM, bem como de 64 GB de armazenamento interno. O telefone terá também expansão da memória via cartão microSD até 256 GB para quem necessitar de mais espaço.

Aponta-se também um ecrã de 6,49 polegadas com resolução Full-HD+, sendo um painel IPS LCD com alta taxa de atualização a 90 Hz. Terá um formato 20:9, sendo assim um smartphone relativamente alto e esguio.

O OnePlus Nord N200 5G terá ainda uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento (não lento) a 18 W, tendo em conta a lista de especificações. Todas as especificações estão indicadas acima, na pauta indicada por Evan Blass.

O OnePlus Nord N200 5G será o próximo smartphone barato para 2021

O telefone económico terá ainda um sensor primário de 13 MP na sua traseira, sendo o principal dos três sensores. A este somar-se-á um sensor de 2 MP para fotografia macro, bem como um terceiro sensor, também com 2 MP, monocromático.

Este alinhamento de câmaras deverá tornar possível o modo HDR para imagens e vídeo, além do Modo Retrato. Já no modo "Pro" também teremos o modo Nightscape (paisagem noturna), câmara lenta e intervalo de tempo (time lapse).

Para as selfies e vídeo-chamadas o telefone OnePlus terá uma câmara frontal de 16 MP.

As conetividades estarão garantidas pela porta USB do Tipo C, porta áudio jack de 3,5 mm para auscultadores, Bluetooth 5.2 e o leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão On/Off.

Por fim, resta saber quando é que o novo Nord N200 5G será revelado oficialmente. Recordamos que, ainda recentemente, a 10 de junho de 2021, a fabricante apresentou outro smartphone barato, o OnePlus Nord CE 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung dá nova esperança à produção de smartphone muito desejado
  • OnePlus Nord 2 será um 'rebranding' do smartphone Realme X9 Pro
  • Samsung prepara três grandes surpresas para agosto no evento Galaxy Unpacked
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.