Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Nord N20: próximo smartphone barato e bom já foi revelado em vídeo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

"Ebba". Este é o nome de código do próximo smartphone barato da fabricante chinesa. Será comummente conhecido como OnePlus Nord N20, ou simplesmente como Nord N2, a nomenclatura ainda não está definida, de acordo com o leaker OnLeaks via Twitter.

Até lá, contudo, temos várias imagens, representações digitais ou renders do smartphone Android com aspeto deveras familiar e construção cuidada. Segundo os rumores terá uma construção em vidro (estrutura) e plástico (painel traseiro) do telefone.

O OnePlus Nord N20 deve ser apresentado no 1.º semestre de 2021

Estamos perante o sucessor do OnePlus N10, atualmente um dos telefones mais baratos da marca, custando desde 287,90 € na Amazon em promoção. O dispositivo, embora promissor, não foi recebido com o entusiasmo que a marca previra.

Acima vemos a publicação com as novas imagens do produto, chegando horas antes da apresentação da próxima geração de smartphones topo de gama da OnePlus. Com efeito, a marca tem apresentação marcada para amanhã, dia 23 de março.

Antes mesmo da apresentação dos novos OnePlus 9 - gama com três modelos - temos as imagens e vídeo avançado pelo leaker OnLeaks (Steve Hemmerstoffer) através do seu perfil de Twitter, bem como o seu website, o Voice.

Imagens e vídeo acompanhado de algumas especificações técnicas do smartphone

Atendendo às informações apresentadas, as suas dimensões serão as seguintes: 162,9 x 74,7 x 8,4 mm (altura x largura x espessura). Na área com o destaque para a câmara fotográfica tripla a espessura pode chegar aos 10,3 mm.

Caso tal se verifique teremos dimensões muito similares entre o modelo atual e o respetivo sucessor. O destaque vai para o ecrã com 6,48 polegadas de diagonal, com a perfuração para a câmara fotográfica principal no canto superior esquerdo do mesmo.

Até ao momento não temos informações sobre a sua taxa de atualização, resolução ou tipo de display empregue pela OnePlus.

O Nord N20 deve chegar ao mercado por 300 a 350 €

Entre as principais mudanças temos a migração do leitor de impressões digitais para a aresta lateral. Estará embutido no botão On/Off como temos vindo a encontrar em diversos smartphones de gama média e de entrada.

O telefone OnePlus deve manter a porta jack de 3,5 mm para auscultadores e auriculares, algo presente no modelo atual. Esperamos também por um ecrã com tecnologia LCD com base nos últimos rumores alusivos a este produto.

Por fim, damos conta da presença de três câmaras na sua traseira. Terá um sensor de 2 MP para macro e um segundo sensor de 2 MP para profundidade. Infelizmente o sensor principal, certamente de maior resolução, não é conhecido.

Aguardamos por mais detalhes sobre o smartphone Android no decurso dos próximos dias e semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite chegam a 29 de março
  • Telegram introduz a sua Clubhouse para Android e iOS
  • Lenovo tem excelentes notícias para fãs do Google Stadia Pro e Cyberpunk 2077
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.