OnePlus Nord N20: próximo smartphone barato da OnePlus tem design revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2020 ficou marcado pelo regresso da OnePlus ao segmento de smartphones de gama-média, com o lançamento da linha Nord. E entre os modelos mais baratos estavam o Nord N100 e o Nord N10.

Agora surgem as primeiras imagens (não oficiais) daquele que será o provável sucessor do Nord N10. Graças a Steve Hemmerstoffer (mais conhecido como OnLeaks), ficamos assim a saber como deve ser o design do equipamento com nome de código Ebba.

Estamos a olhar para aquele que vai provavelmente chamar-se Nord N20. Apresenta-se com um design frontal praticamente inalterável, onde o ecrã apenas é interrompido pelo pequeno punch-hole (buraco) no canto superior esquerdo.

OnePlus Nord N20 deve sofrer mais mexidas na parte de trás

Onde vislumbramos maiores mudanças é na parte traseira. O sensor de impressões digitais desapareceu, e parece passar para o botão de ligar/desligar que fica na lateral direita. O módulo de câmaras é um pouco mais expressivo, e parece seguir a linha de design dos OnePlus 9.

A fonte refere que o terminal contará com uma moldura em metal e uma construção traseira em plástico. São ainda referidas as medidas de 162,9 x 74,7 x 8,4 mm (ou 10,3 mm contando com a câmara traseira).

O ecrã mantém-se nas 6,49” polegadas do antecessor, embora seja criticado o tamanho do “queixo”. Além do sensor biométrico na lateral, o smartphone mantém a adorada porta de jack 3.5mm.

Como sempre, deves olhar para estas imagens com uma pitada de sal. Ainda assim, o histórico de Steve Hemmerstoffer é imaculado, e raramente coloca cá fora imagens das quais não tem praticamente certezas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro: vê as melhores fotografias tiradas pelo smartphone (até de noite)
  • OnePlus 9 Pro passa pelo AnTuTu e alcança pontuação preocupante
  • OnePlus 9R terá direito a acessório característico dos smartphones gaming
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.