OnePlus Nord: mais especificações do gama média confirmada pela empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam poucos dias para a apresentação oficial do OnePlus Nord, mas a empresa não para de confirmar detalhes acerca do seu gama média. Depois de confirmado o seu processador ou a tecnologia do seu ecrã, é tempo de ficarmos a conhecer mais alguns pormenores.

Na mais recente publicação no fórum oficial da OnePlus, um dos temas abordados foi a câmara traseira do OnePlus Nord. E rapidamente percebemos que não se irá diferenciar muito dos seus concorrentes diretos.

Especificações da câmara do OnePlus Nord

  • Sensor principal de 48MP com OIS
  • Lente grande angular de 8MP
  • Lente de profundidade de 5MP
  • Lente macro de resolução ainda desconhecida

Este é um conjunto muito conhecido do mercado de gama média, exceto por um pormenor. Habitualmente, estes dispositivos não contam com estabilização ótica da imagem, mas a OnePlus já confirmou que o Nord terá direito a ela.

A resolução dos sensores não é tudo para garantir a qualidade das imagens capturadas, portanto a OnePlus terá de trabalhar bem o seu software de processamento de imagem. Até porque um dos seus executivos já veio afirmar que o Nord terá uma câmara com uma qualidade semelhante a um topo de gama.

Há dias, a empresa chinesa falou-nos sobre a câmara frontal deste gama média. Ficou confirmada a presença de uma lente grande angular com um ângulo de visão de 105º. Ao seu lado deverá marcar presença um sensor de 32MP.

Mais detalhes do seu ecrã foram confirmados

Noutra publicação, a OnePlus confirmou a implementação de uma taxa de atualização de 90Hz no ecrã do Nord. Este dado não é surpresa, já que todos os rumores apontavam nesse sentido.

Ademais, foi revelado que o smartphone virá com até 12GB de RAM. Isto dá a entender que existirão várias versões do OnePlus Nord, com diferentes esquemas de memória.

A apresentação do OnePlus Nord está marcada para 21 de julho. O grande mistério que permanece por resolver é o seu preço. Este é um ponto extremamente importante para o sucesso deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord: convites para a apresentação confirmam algo único (vídeo)
  • OnePlus Nord já esgotou e ainda nem foi apresentado!
  • OnePlus Buds terão autonomia para mais de um dia de uso consecutivo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.