OnePlus Nord: Já sabemos quando será revelado o próximo smartphone da OnePlus!

Filipe Alves
Comentar

Hoje ficamos a saber que o próximos smartphone da OnePlus será possivelmente chamado de "OnePlus Nord". Um nome um pouco diferente das designações já lançadas.

Agora, temos também a informação que o terminal será revelado de forma oficial em julho. O CEO da marca revelou a existência deste smartphone e indicou a conta do instagram "@onepluslitezthing". Esta conta tinha apenas uma publicação com código morse. Código este que dizia apenas "julho".

OnePlus Nord chegará em julho

OnePlus logo

Se tudo correr como no passado o modelo "T" do seu topo de gama será revelado em setembro. Ou seja, a apresentação de julho é muito possível que venha a ser o tal OnePlus Nord que temos vindo a falar.

Este será um segmento "novo" para a OnePlus. Ainda que a marca já tenha revelado o OnePlus X em 2015, um smartphone intermediário que teve um sucesso aceitável, a OnePlus fez desaparecer um segmento que tinha acabado de entrar.

Porém, com o aumento considerável nos seus smartphones topo de gama, a fabricante asiática tem de chegar ao público que foi perdendo depois destes aumentos. Ou seja, o OnePlus Nord será o terminal que encaixará que nem uma luva.

Algumas das características do OnePlus Nord

OnePlus Nord

  • Ecrã de 6.5" polegadas com buraco para câmara frontal
  • Ecrã com tecnologia OLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Construção de vidro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Tecnologia 5G
  • Configuração de 3 ou 4 câmaras traseiras
  • Carregamento rápido de 30W

Ainda não sabemos tudo sobre o terminal, contudo, temos ideia que o seu design será o que vês na fotografia. A OnePlus prepara-se então para nos dar um equipamento com um preço mais reduzido, porém, com uma qualidade considerável. Tanto em hardware e software. Resta-nos saber se o terminal chegará à Europa. Isto porque se fala que o novo telemóvel evitará mercados como os EUA.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.