OnePlus Nord já começa a apresentar problemas no seu ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Nord foi apresentado na semana passada e é, sem dúvida, um dos gama média mais interessantes dos últimos tempos. Por pouco mais de 400€, tens um equipamento bastante elegante e especificações que não te deixarão ficar mal.

Porém, as más notícias começam agora. As primeiras unidades do OnePlus Nord estão a apresentar alguns problemas no seu ecrã. Mais concretamente, estão a apresentar uma cor verde e purpura nas laterais.

Problemas no ecrã do OnePlus Nord manifestam-se com luminosidade reduzida

São já vários os relatos a dar conta deste problema no ecrã do OnePlus Nord. Tanto no Reddit como nos fóruns oficiais da marca, muitos utilizadores estão a dar conta deste defeito.

Segundo os seus relatos, estas cores fora do normal aparecem quando o ecrã está com níveis de luminosidade baixos. Na maior parte dos casos quando esses níveis encontram-se abaixo dos 20%.

A publicação 9to5 Google diz ter sentido o mesmo problema na sua unidade de teste. No seu caso, tudo acontece com a luminosidade abaixo dos 60% ou quando está a ser usado um tema escuro.

Isto demonstra-nos que os problemas no ecrã do OnePlus Nord são generalizados. O que o está a causar é, para já, uma incógnita e uma má notícia para todos os interessados no smartphone.

OnePlus já respondeu

Confrontada com os relatos, a OnePlus não tardou a prestar esclarecimentos. Numa nota deixada à 9to5 Google, a marca admite que este fenómeno pode ocorrer sob circunstâncias específicas devido às propriedades dos ecrãs AMOLED.

Afirma ainda que tal não é um defeito de qualidade e que não irá afetar a utilização do equipamento. Quanto a uma solução para o problema, não prestou nenhum esclarecimento.

Este não é o primeiro OnePlus a sofrer deste problema

Infelizmente, também o OnePlus 8 Pro apresentou problemas semelhantes no seu ecrã. Algo que pode ser um indicador de alguma deficiência nos painéis que a empresa chinesa está a utilizar.

No caso do seu topo de gama, a marca conseguiu mitigar o problema com uma atualização de software. Esperemos que o mesmo possa ser feito no OnePlus Nord e o mais rápido possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus lançará um novo smartphone ainda mais barato que o OnePlus Nord
  • Android 11 trará aos smartphones OnePlus uma funcionalidade muito pedida
  • OnePlus compromete a privacidade de utilizadores com erro crasso!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.