OnePlus Nord é revelado por executivo da empresa em entrevista

Carlos Oliveira
Comentar

A uma semana da apresentação do OnePlus Nord, Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, deu uma entrevista ao conhecido youtuber MKBHD. O grande destaque desta conversa foi a revelação do design do novo intermediário da chinesa.

Tal como já vimos anteriormente, o OnePlus Nord virá com duas câmaras frontais e com quatro sensores na traseira, alinhados verticalmente. Esta foi uma escolha de última hora e observando os protótipos iniciais mostrados por Carl Pei, ainda bem que mudaram de ideias.

Carl Pei avança que a empresa queria um design que rapidamente fizesse o consumidor notar que aquele é um smartphone da OnePlus. Todavia, isso teve um custo para marca, obrigando-a a ter de atrasar um mês a revelação do dispositivo.

OnePlus Nord

Carl Pei fala ainda nos custos de produção de um smartphone

Outro dos tópicos de grande interesse desta entrevista é saber quanto custa construir um smartphone. Um ponto que suscita imensa curiosidade junto dos consumidores, em especial agora que os equipamentos são cada vez mais caros.

  • NFC - 4 dólares
  • Certificação IP - 15 dólares
  • Ecrã AMOLED custa o dobro de um LCD

A bateria do smartphone também foi um dos pontos abordados, embora Carl Pei não adiante valores. O executivo fala, em termos abstratos, que a introdução do carregamento rápido tem custos adicionais. Já quanto à bateria do seu novo gama média, ele fala numa célula normal.

Infelizmente não foram avançados valores para outros componentes inerentes ao desenvolvimento de um smartphone. Ou seja, estamos longe de saber, ao certo, quando custa à marca construir os seus produtos.

OnePlus Buds também aparecem nesta entrevista

De forma subtil, Carl Pei acaba por revelar ao mundo também os OnePlus Buds. O executivo está a usar este gadget durante toda a entrevista e constata-se que têm um aspeto semelhante aos AirPods.

OnePlus Buds

Tudo será devidamente apresentado daqui a uma semana, no dia 21 de julho. Aí ficaremos a conhecer todos os pormenores relativos a estes produtos e mais importante, os seus preços.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.