OnePlus Nord deixa os utilizadores furiosos com problemas de "amnésia"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Nord foi um dos smartphones mais falados da fabricante, respondendo finalmente aos muitos pedidos dos seus fãs que desejavam ver regressar um smartphone da OnePlus com preço "flagship killer". Ainda que as suas especificações não façam justiça a essa alcunha, um preço de apenas €419 foi o suficiente para criar um grande hype em torno do seu lançamento.

No entanto, parece que até agora muitos utilizadores têm motivos para aplicar a velha máxima "o barato sai caro". De acordo com vários relatos nos forums oficials da OnePlus, muitos utilizadores estão a queixar-se de um grave problema nos seus OnePlus Nord. São já muitos os utilizadores que afirmam ter experienciado restauros de fábrica aleatórios, fazendo-os perder todos os conteúdos do smartphone.

Ainda sem uma causa concreta para o problema, parece que todos os relatos afirmam que o OnePlus Nord deu início a restauros de fábrica automáticos enquanto o smartphone estava no bolso dos utilizadores.

OnePlus continua sem reconhecer oficialmente este grave problema do OnePlus Nord

De acordo com fontes do site Android Police, a equipa de programadores da OnePlus já está a investigar a situação e a trabalhar numa possível resolução do problema. No entanto, até agora nenhum representante da marca deu uma resposta oficial aos utilizadores, que ficam cada vez mais furiosos com a abordagem da OnePlus a este problema.

Muito provavelmente, a OnePlus está à espera que os seus programadores descubram a fonte do problema antes de confirmarem oficialmente a sua existência. No entanto, certamente que os fãs iriam valorizar um reconhecimento pelo menos nos relatos publicados nos forums oficiais da marca.

Ainda que hoje em dia grande parte dos utilizadores tenham a maioria dos seus dados, fotos, músicas, vídeos, etc. guardados na cloud, um restauro de fábrica é sempre uma verdadeira dor de cabeça.

Mesmo que não cause a perda de nenhuma informação, o simples facto de ser preciso voltar a instalar todas as aplicações e iniciar sessão nas mesmas, é mais que suficiente para deixar os fãs da OnePlus furiosos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T: CEO da marca faz promessa tentadora
  • OnePlus 8T: nova publicidade indicia um modelo que ninguém esperava
  • OnePlus pede desculpa pelo bug no OnePlus 5 e 5T mas continua sem data para o resolver
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.