Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Nord CE4 promete ser um dos melhores gama média de 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem procura um novo smartphone de gama média, o melhor é esperar pelo lançamento do OnePlus Nord CE4. Este equipamento já tem apresentação oficial agendada para dia 1 de abril e as informações que nos chegam apontam para um dos melhores modelos do segmento em 2024.

Bem ao estilo da OnePlus, a empresa começa a divulgar alguns pormenores do OnePlus Nord CE4 mesmo antes da sua revelação oficial. Desde o seu processador, RAM e velocidade de carregamento, a expectativa é elevada.

OnePlus Nord CE4 chegará com o novo Snapdragon 7 Gen 3

O principal atributo que fará do OnePlus Nord CE4 um dos melhores gama média do ano será o seu processador. Em causa, o Snapdragon 7 Gen 3 como motor, sendo este o melhor SoC de gama média já desenvolvido pela Qualcomm.

OnePlus Nord CE4

Como já referido por altas patentes do mercado tecnológico, este será um "mini Snapdragon 8 Gen 3" já que ambos partilham muitos pormenores técnicos e de desenvolvimento. Com efeito, o Snapdragon 7 Gen 3 promete um aumento de 15% de desempenho e 20% de eficiência energética.

Graças a este processador, o OnePlus Nord CE4 oferecerá um desempenho rápido e suave e ainda uma melhor autonomia. Ou seja, este modelo prepara-se para redefinir as nossas expectativas neste segmento de mercado.

Além deste promissor processador, o OnePlus Nord CE4 chegará com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Se isso não for espaço suficiente para ti, poderás sempre adicionar um pouco mais com um cartão microSD até 1 TB.

"O Nord mais rápido de sempre a carregar"

Quando o tema é o carregamento do OnePlus Nord CE4, a empresa não poupa nas palavras para descrever este modelo. Segundo a OnePlus, nunca houve um modelo da linha Nord tão rápido a carregar a sua bateria.

High runtime. Low downtime.#OnePlusNordCE4 pic.twitter.com/kacfEgAchb

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 18 de março de 2024

Este chavão foi partilhado nas redes sociais em jeito de promoção a este novo equipamento. Todavia, a empresa ainda não divulgou qual será a velocidade de carregamento do OnePlus Nord CE4.

Importa relembrar que o OnePlus Nord CE3 conta com carregamento a 80 W, portanto, o Nord CE4 irá certamente superar esse valor. Em todo o caso, a empresa chinesa afirma que 15 minutos de carregamento oferecem energia para um dia de uso.

Resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial do OnePlus Nord CE4. Até lá, é possível que a OnePlus divulgue outros pormenores deste equipamento para aguçar a curiosidade dos fãs.

Enquanto o CE4 não é lançado, dá uma olhada no OnePlus Nord CE 3 Lite que é uma boa opção relação preço/qualidade

OnePlus Nord CE 3 Lite 5G

OnePlus Nord CE 3 Lite

Ecrã: IPS LCD 6,72" de 120Hz
Processador: Snapdragon 695 5G
Memória: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmara: 108MP
Bateria: 5000mAh com carga rápida 67W
Sistema Operativo: Android 13, OxygenOS 13.1

Lançamento: abril 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.