OnePlus Nord CE será apresentado oficialmente em junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Pete Lau, CEO da OnePlus, falou recentemente com a TechRadar e deu a conhecer os planos da empresa para a sua linha de intermediários. Ficou já confirmado o lançamento de dois novos smartphones, sendo o primeiro denominado de OnePlus Nord CE 5G.

OnePlus Nord CE 5G será revelado no dia 10 de junho

No dia em que celebramos Portugal, Camões e as comunidades portuguesas ficaremos a conhecer o novo intermediário da OnePlus. Este intermediário ficará conhecido como Nord CE, sendo que as últimas letras significam "Core Edition".

Este não será o sucessor para o modelo que estreou esta linha de smartphones Android, o Nord 2 que a marca confirmou esta semana. Será, nas palavras de Pete Lau, um modelo que retém o essencial do OnePlus Nord, com alguns extras, para criar um ótimo smartphone para o dia-a-dia por um preço acessível.

O OnePlus Nord CE será comercializado oficialmente na Europa e na Índia. Para o CEO da OnePlus "O OnePlus Nord CE 5G oferece uma experiência rápida e suave e recursos poderosos, todos apoiados pela qualidade OnePlus que os utilizadores conhecem e amam".

Podemos então olhar para o Nord CE como o meio-termo na linha de intermediário da OnePlus, aquele que ficará entre o Nord 2 e o Nord N200. O último também foi confirmado por Pete Lau, mas falarei um pouco dele mais à frente.

Tendo isto em mente, o novo OnePlus Nord CE é visto por alguns como um sucessor para o Nord N10. Embora nada esteja confirmado, o novo modelo poderá ocupar o espaço ocupado por um eventual Nord N20 no portefólio da marca chinesa.

OnePlus Nord N200 5G será o novo modelo de entrada da marca

Na mesma entrevista, Pete Lau confirmou também a existência do OnePlus Nord N200 5G. Aquele que deverá ser o modelo mais modesto do seu portefólio está já garantido.

Contrariamente ao que acontece com o Nord CE 5G, Pete Lau não teceu comentários acerca da data de apresentação do N200 5G. Fica apenas garantido que o equipamento chegará mais tarde.

Sem entrar em detalhes, este modelo garante, para já, a compatibilidade com as redes 5G que faltou no modelo de finais de 2020. Será, portanto, o modelo mais barato do portefólio da OnePlus com conectividade 5G e do qual ouviremos falar mais vezes em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus revela acidentalmente o nome do novo smartphone barato
  • OnePlus Watch recebe versão limitada inspirada no controverso Cyberpunk 2077
  • OnePlus não se esquece dos smartphones antigos. Há novidades para estes modelos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.