OnePlus Nord CE 5G: principais segredos revelados antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana foi confirmado oficialmente um novo smartphone da OnePlus. O Nord CE 5G será apresentado no mês de junho, e imediatamente surgiram informações sobre as suas principais especificações.

OnePlus Nord CE 5G não será tão potente como o OnePlus Nord original

O site Android Central cita fontes internas para avançar que o smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 750G. O que significa que não será um smartphone tão potente como o OnePlus Nord lançado em 2020.

Esta mesma fonte avança ainda que o terminal terá um painel AMOLED de 6,43” polegadas com 90Hz de taxa de atualização. Este será, portanto, muito semelhante neste sentido ao Nord original.

Outro pormenores também avançados por esta fonte são relativos às câmaras. Embora não especifique sensores, é referido que o equipamento terá uma câmara principal de 64MP e duas câmaras a apoiá-la. Na zona frontal será colocada uma câmara de 16MP.

Neste aspeto parece também ser uns furos abaixo do OnePlus Nord original. Recorde-se que esse terminal tinha quatro câmaras traseiras, com uma ultrawide de 8MP, macro de 2MP e profundidade de 5MP a apoiar o sensor principal. Também à frente encontrávamos sensores de 32MP e 8MP.

Outro pormenor importante é que o smartphone deve seguir a linha de design dos OnePlus 9 lançados este ano. Dessa forma, o módulo de câmaras será colocado no canto superior esquerdo, e terá um aspeto retangular.

Tal como a OnePlus faz regularmente, podemos esperar que o smartphone tenha várias características confirmadas antes da apresentação propriamente dita. Esta será no próximo dia 10 de junho. Até confirmação oficial, deves olhar para estas características com uma "pitada de sal".

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone adianta-se à MEO e NOS com oferta para os clientes
  • WhatsApp recua na limitação de funcionalidades da sua aplicação
  • AirPods Pro 2 chegam no próximo ano com um novo design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.