OnePlus Nord CE 2 Lite: design e especificações reveladas

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus prepara-se para lançar um novo smartphone para o segmento de gama-média. Em fevereiro lançou o OnePlus Nord CE 2, e neste mês espera-se o lançamento da versão Lite deste equipamento.

O tipster Yogesh Brar utilizou a rede social Twitter para revelar boa parte dos segredos do smarthphone. Este partilhou uma renderização com o suposto design do smartphone e também as principais especificações do terminal.

Renderização do OnePlus Nord CE 2 Lite
Renderização do OnePlus Nord CE 2 Lite. Crédito: Yogesh Brar

Como podes ver na imagem acima, o smartphone deve chegar com um ecrã plano com espaço para um punch-hole no canto superior esquerdo para a câmara frontal. Atrás vemos uma ilha retangular para três câmaras.

Especificações do OnePlus Nord CE 2 Lite

O design relembra o aspeto do Realme 9 Pro já lançado, e as especificações são também semelhantes às desse equipamento. Pelo que este OnePlus Nord CE 2 Lite pode ser apenas uma versão renomeada do Realme 9 Pro. Recorde-se que tanto a OnePlus como a Realme fazem parte do da BBK Electronics.

Segundo a fonte, o OnePlus Nord CE 2 Lite terá um ecrã LCD de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Será comandado pelo processador Snapdragon 695, 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Na traseira encontra-se uma câmara principal de 64 MP, acompanhada pelos tradicionais sensores macro e de profundidade de 2 MP. A câmara frontal será de 16 MP. De realçar a bateria de 5000 mAh com carregamento de 33 W.

O terminal chegará de fábrica equipado com OxgenOS 11, pelo que ainda deve ser baseado no Android 11. Terá sensor de impressões digitais na lateral, mas nessa mesma lateral não estará o botão de alertas (alert slider) bem popular da OnePlus.

Resta aguardar por uma data de lançamento oficial para confirmar todos estes dados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.