OnePlus Nord CE 2 5G já tem data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Antes de trazer o OnePlus 10 Pro para fora da China, a OnePlus prepara-se para lançar um dos seus novos smartphones de gama-média. Esta quinta-feira, a marca usou a rede social Twitter para contar as novidades.

O OnePlus Nord CE 2 5G será apresentado já na próxima semana, a 17 de fevereiro, na Índia. A OnePlus revelou que o equipamento será “um pouco mais do que podias esperar” na publicação.

OnePlus Nord CE 2 5G terá 3 câmaras traseiras

Neste pequeno teaser é confirmado o design do smartphone, envolto ainda em grandes sombras. Mas é possível ver que terá três câmaras traseiras alojadas num módulo retangular, e um punch-hole no canto superior esquerdo do ecrã.

O módulo de câmaras parece ocupar um pouco da moldura lateral, com uma ligeira curvatura. Um pouco à semelhança dos Galaxy S21. No entanto, esse é um pormenor que escapou às renderizações não oficiais que vimos anteriormente do smartphone.

Segundo as fugas de informação, este será verdadeiramente focado na gama-média. E isso fica bem espelhado no processador MediaTek Dimensity 900 que terá sido o escolhido.

É ainda esperado com uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por sensores de 8 e 2 MP. Podemos esperar ainda um ecrã AMOLED de 6,4” polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz.

O OnePlus Nord CE 2 5G terá uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 65W. Deve chegar ao mercado indiano com um preço a começar nas 25 mil repisa (291 euros).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: depois de trotinete, vem aí um smartphone em parceria com a Mercedes
  • Google obrigará todos os smartphones a usar uma das melhores novidades do Android 12
  • Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.