OnePlus Nord: câmara trará uma característica que todos vão adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Nord está cada vez mais próximo de ser apresentado e o fluxo de informações acerca dele atesta-o. Hoje mais cedo demos-te a conhecer a sua caixa de retalho e agora é tempo de olharmos com mais atenção para as suas câmaras.

Segundo o conhecido Ishan Agarwal, a câmara traseira do OnePlus Nord contará com estabilização ótica da imagem (OIS). Sem adiantar mais detalhes, o mais certo é que esta tecnologia equipe apenas o sensor principal do smartphone.

OnePlus Nord com OIS será um grande trunfo

A configuração da câmara traseira do OnePlus Nord ainda suscita algumas dúvidas. Inicialmente falava-se que viria com três sensores, mas ultimamente tem-se falado na possibilidade de contar com quatro lentes.

Ou seja, ainda não temos certezas quanto à câmara deste promissor gama média, mas ficamos hoje a saber que irá contar com a tecnologia de estabilização ótica da imagem. Uma tecnologia que não é comum neste segmento.

Quando falamos de um topo de gama, a OIS é visão comum, mas não nesta gama. Esta será mais uma boa forma de o OnePlus Nord se destacar da sua concorrência direta.

Vantagens da presença de OIS

A estabilização ótica da imagem tem o objetivo de compensar eventuais movimentos na câmara do smartphone no momento em que este está a tirar uma fotografia ou a gravar vídeo. Habitualmente, isso é feito por intermédio de pequenos motores, lentes flutuantes ou giroscópios.

No fundo, aquilo que esta tecnologia potencia é a captura de imagens com menor distorção, já que oferecem uma maior estabilidade à lente da câmara. Adicionalmente, isto ajuda a produzir fotografias de melhor qualidade em condições de pouca luminosidade.

Especificações do OnePlus Nord

  • Ecrã de 6.5" polegadas com buraco para câmara frontal
  • Ecrã com tecnologia OLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Construção de vidro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Tecnologia 5G
  • Configuração de 4 câmaras traseiras
  • Carregamento rápido de 30W

Sem certezas, isto é o que se espera do OnePlus Nord relativamente ao seu hardware. Como podes ver, é um conjunto muito interessante para um preço a rondar os 400€. Todas as dúvidas serão desfeitas no dia 21 de julho, aquando da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord: revelada a caixa de retalho do "misterioso" smartphone!
  • OnePlus Nord visto pela primeira vez em vídeo oficial: este é o seu design
  • OnePlus Launcher recebe atualização com uma novidade que vais gostar! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.