OnePlus Nord 4: fuga de informação lança dúvidas sobre novo design

Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

É mais uma fuga de informação trazida a público por um ‘influencer’ através da rede social X, desta vez relativa ao design do que que supõe ser a nova versão do smartphone de gama média OnePlus Nord.

Apesar de não haver ainda informação oficial sobre a nova versão, os dados agora revelados descrevem não só as possíveis especificações do novo smartphone da OnePlus, como revelam pormenores de design diferentes da versão anterior.

O lançamento do Nord 4 está previsto na Índia para a terceira semana de julho, em antecipação ao Prime Day da Amazon, devendo depois começar a chegar a diferentes mercados.

Fuga de informação sugere especificações e design do novo OnePlus Nord 4
Post do 'influencer' e 'leakster' Sanju Choudhary no X sobre o OnePlus Nord 4

Possíveis especificações do OnePlus Nord 4

A imagem publicada no X sugere a utilização de duas câmaras no painel traseiro do novo modelo, mas alinhadas horizontalmente, o que destoa do alinhamento vertical da versão anterior e de muitos modelos OnePlus.

Com todas as reservas que esta diferença poderá levantar face ao verdadeiro design do Nord 4, a informação libertada refere ainda que o novo modelo terá uma caixa e estrutura em metal, incluindo um painel traseiro em vidro.

Outro dos destaques avançados para o Nord 4 passam pelas suas especificações, que sugerem um verdadeiro upgrade face à versão anterior (lançada em 2021) e semelhanças com o OnePlus Ace 3V.

A alimentar o ecrã OLED de 6,74”, com taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 2150 nits, o OnePlus Nord 4 terá um chipset Qualcomm Snapdragon 7+ Gen 3 e uma bateria de 5.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 100 W.

As câmaras traseiras deverão incluir uma versão principal com sensor de 50MP, bem como uma lente ultra grande angular com sensor de 8MP.

Por fim, a informação libertada sobre o OnePlus Nord 4 dá conta de um sensor de impressões digitais e ligações 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4 e NFC.

Para já não existe informação oficial sobre datas para o lançamento do Nord 4 no mercado português.

Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.