OnePlus Nord 2T: imagem confirma estranho design

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus prepara o lançamento de um novo smartphone para o segmento de gama-média. Chama-se OnePlus Nord 2T, e agora surgiu online uma renderização que mostra aquele que será o seu alegado - e estranho - design.

Esta imagem foi divulgada pelo leaker Yogesh Brar e mostra um design perfeitamente normal na zona frontal do equipamento, com um ecrã plano e punch-hole no canto superior esquerdo. É atrás que as coisas ficam diferentes.

Módulo de câmaras do OnePlus Nord 2T com design... diferente

No módulo de câmaras retangular encontramos três sensores. Um deles fica em cima e tem o tamanho padrão. Na parte de baixo vemos uma pequena lente a ocupar algum espaço e um sensor quase impercetível. Uma abordagem no mínimo estranha.

Alegado Oneplus Nord 2T. Crédito: Yogesh Brar
Alegado Oneplus Nord 2T. Crédito: Yogesh Brar

Aparte isto, o OnePlus Nord 2T ainda vai manter algo icónico da marca. Falamos do botão de alertas (alert slider), que não vais poder encontrar no OnePlus Nord CE 2 Lite que a marca também se prepara para lançar.

Segundo Yogesh Brar, o OnePlus Nord 2T vai chegar comandado pelo processador MediaTek Dimensity, apoiado por até 12 GB de RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 3.1 de 256 GB.

Este afirma que terá um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz e suporte para HDR10+. Podes ainda contar com altifalantes estéreo e não haverá entrada para jack 3,5 mm.

Na traseira vamos encontrar uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por ultrawide de 8 MP e câmara monocromática de 2 MP. A câmara frontal alojada num punch-hole de 32 MP serve para selfies e videochamadas.

O terminal é ainda esperado com bateria de 4500 mAh com carregamento de 80 W. Deve chegar com Android 12 de fábrica com OxygenOS 12.1 por cima.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.