OnePlus Nord 2 virá com um processador desenvolvido especificamente para ele

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que a apresentação do OnePlus Nord 2 aconteça ainda este mês. Nesse sentido, é com naturalidade que encaramos o facto de a própria OnePlus começar já a revelar alguns pormenores deste smartphone.

Através do seu fórum oficial, a OnePlus revelou ao mundo qual será o processador a equipar o OnePlus Nord 2. Aquilo que ninguém esperava é que o smartphone viesse com um SoC desenhado especificamente para si.

OnePlus Nord 2 será equipado com um MediaTek Dimensity 1200-AI

MediaTek Dimensity 1200-AI é o nome do processador que irá equipar o novo smartphone acessível da OnePlus. Como o nome dá a entender, trata-se de uma versão melhorada do popular processador de topo da MediaTek.

Este SoC foi desenvolvido através do programa Dimensity 5G Open Resource Architecture promovido pela MediaTek. Aproveitando a ocasião, a OnePlus desenvolveu um processador com especial foco na Inteligência Artificial.

O Dimensity 1200-AI dará especiais poderes ao OnePlus Nord 2 no campo da fotografia e ao seu ecrã. O intuito é melhorar o desempenho fotográfico do equipamento e reduzir os tempos de resposta do seu ecrã.

Com a tecnologia AI Photo Enhancement, o OnePlus Nord 2 conseguirá reconhecer automaticamente 22 cenários diferentes. Desse modo, o smartphone poderá aplicar as melhores definições em cada um deles, inclusivamente naqueles com pouca luz. O vídeo também sairá beneficiado com a aplicação de HDR durante a gravação de vídeo.

Graças à utilização deste processador personalizado, o OnePlus Nord 2 terá direito também a DOL-HDR. Trata-se de uma tecnologia que conseguirá captar várias exposições em simultâneo para redução de ghosting nas imagens.

Olhando agora para as melhorias afetas ao ecrã do smartphone, temos a introdução da tecnologia Smart Ambient Display. Esta usa a Inteligência Artificial para ajustar automaticamente o brilho do ecrã tendo em consideração o meio que o rodeia e o conteúdo apresentado.

Importa ainda notar que Dimensity 1200-AI trará a tecnologia de upscaling ao Nord 2. Isto significa que o ecrã conseguirá ajustar a imagem de determinados conteúdos para uma resolução superior àquela que o próprio suporta oficialmente.

OnePlus Nord 2 deve ser apresentado a 22 de julho

Um dos últimos rumores refere que o OnePlus Nord 2 será apresentado no próximo dia 22 de julho. Trata-se de uma data não confirmada pela marca, mas que coincide com o calendário de lançamento apontado para este modelo.

Com efeito, os rumores relativos ao OnePlus Nord 2 deverão multiplicar-se nos próximos dias. Acreditamos que sejam brevemente esclarecidos os principais detalhes deste smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro banido da Geekbench por batota nos testes de desempenho em Android
  • OnePlus acusada de limitar o desempenho do OnePlus 9 Pro
  • Nothing: 1º produto da empresa do fundador da OnePlus já tem preço
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.