OnePlus Nord 2: smartphone chega à Europa com a ColorOS

Carlos Oliveira
Comentar

A OnePlus refrescou a sua linha de smartphones de gama média com a apresentação do OnePlus Nord 2. Este é o primeiro smartphone da marca com um processador da MediaTek, mas também o primeiro a alterar o seu software.

Os principais detalhes do OnePlus Nord 2 foram expostos durante a sua apresentação oficial, contudo, há um pormenor que não foi mencionado. Este refere-se ao seu software, concretamente à presença da ColorOS.

Because, yea, it's ColorOS with OOS on top. I saw some screenshots a few weeks back and it's similar but not 100% the same.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 22 de julho de 2021

OxygenOS está presente apenas como máscara da ColorOS

A descoberta deu-se assim que os críticos começaram a receber as suas unidades de teste do OnePlus Nord 2. No manual que acompanha o equipamento está explícita esta importante mudança no software do seu smartphone.

O OnePlus Nord 2 é, portanto, o primeiro smartphone da marca a usar a ColorOS fora da China. Em rigor, este equipamento apresenta a tradicional OxygenOS por cima da interface usada nos smartphones da Oppo.

Curiosamente, a OnePlus omite esta informação da página oficial do Nord 2. Isto significa que os utilizadores menos conhecedores ficarão convencidos de que a OxygenOS continua a ser a principal personalização do Android nos equipamentos da OnePlus.

Apesar desta mudança nos bastidores, as primeiras impressões deste software não dão conta de mudanças significativas. As opiniões recentes notam uma experiência de utilização bastante similar ao que era oferecido até agora.

Importa notar que a OnePlus começou a usar a ColorOS nos seus smartphones com o lançamento da linha OnePlus 9. Todavia, essa interface era exclusiva do mercado chinês, algo que não se passa com o seu novo gama média.

Esta é uma mudança técnica e que faz jus à promessa de unificar o código da ColorOS com a OxygenOS. Isso contribuirá, segundo a empresa, para uma melhor experiência de utilização e maior celeridade nas atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.