OnePlus Nord 2: reveladas as suas especificações e temos uma surpresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não há muito tempo demos a conhecer que o OnePlus Nord 2 será um dos próximos lançamentos da marca chinesa. Aquele que promete ser o seu mais importante modelo de gama média este ano deverá ser revelado em julho.

De forma a preparar a sua apresentação, começam a surgir os habituais rumores e fugas de informação. A mais recente chega-nos da parte do conceituado Steve Hemmerstoffer, em colaboração com a 91 Mobiles, e atenta às especificações do OnePlus Nord 2.

Especificações do OnePlus Nord 2

  • Ecrã AMOLED de 6,43" polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização do ecrã de 90Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 1200
  • 8GB ou 12GB de RAM
  • 128GB ou 256GB de armazenamento
  • Câmara principail: 50MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 4500mAh

Quando se falou que a OnePlus abandonaria os processadores da Qualcomm no seu próximo smartphone, especulou-se que o visado seria o Nord 2. OnLeaks vem agora confirmar essa teoria, afirmando que o SoC escolhido para este modelo será o Dimensity 1200.

Trata-se do SoC topo de gama da MediaTek, com números impressionantes nas várias plataformas de benchamrks. No entanto, a desconfiança ainda estabelecida relativamente aos processadores da asiática poderão prejudicar o sucesso do Nord 2 nos mercados ocidentais.

OnePlus Nord 2 virá com o mesmo sensor do OnePlus 9 Pro

A grande surpresa, contudo, que as especificações do OnePlus Nord 2 revelam tem que ver com a sua câmara. Segundo o que é avançado, este modelo virá com um sensor Sony IMX766 de 50MP.

Este é o mesmo sensor que a marca utilizou no OnePlus 9 Pro, o seu topo de gama, na respetiva objetiva grande angular. Isto significa que o OnePlus Nord 2 receberá uma atualização bem necessária na qualidade da sua câmara fotográfica.

Note-se que um dos pontos menos bons apontados ao Nord original era a qualidade geral da sua câmara. Não era uma câmara má, mas não era igualmente um conjunto de fazer crescer água na boca dos utilizadores mais exigentes.

Com o uso do Sony IMX766 como lente principal, espera-se um salto significativo na qualidade das imagens capturadas com este modelo intermédio. Basta olhar para os resultados obtidos pelo OnePlus 9 Pro para sabermos o que esperar dele.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 50 Pro será um dos melhores smartphones de 2021. Eis a razão
  • Xiaomi Redmi Note 10 atinge vendas impressionantes em apenas 9 dias
  • Samsung desvenda novo trunfo fotográfico para smartphones baratos e bons
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.