OnePlus Nord 2: novo smartphone explode e faz soar os alarmes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Atualização: A fonte desta notícia emitiu um esclarecimento e aponta que esta história veio a revelar-se falsa. Desde já pedimos desculpa ao nosso leitor e à marca pelo sucedido.

Na semana passada surgiu o primeiro relato de um exemplar do OnePlus Nord 2 que explodiu. Um relato infeliz para a sua utilizadora e a publicidade que a marca chinesa não desejaria para o seu novo gama média.

Para infelicidade da OnePlus e do utilizador em causa, o incidente repetiu-se. Através da rede social Twitter, o utilizador Shubham Srivastava divulgou um novo caso de um exemplar do OnePlus Nord 2 que explodiu.

O relato de Srivastava afirma que o exemplar que este comprou para o seu pai foi vítima de uma explosão. Facilmente se percebe o descontentamento do queixoso com o sucedido, pedindo inclusive o seu dinheiro de volta.

Fica por esclarecer em que circunstâncias ocorreu o incidente, sendo um pormenor importante para aferir uma eventual ligação entre os casos conhecidos. Caso o ponto de combustão seja o mesmo, podemos estar perante um problema generalizado.

A sua publicação foi, entretanto, removida da rede social não havendo imagens que possam ilustrar o estado em que o smartphone ficou após o incidente. Algo que nos indica que a OnePlus já terá contactado este queixoso para tentar resolver o problema.

Segunda explosão do OnePlus Nord 2 causa alguma apreensão

Em declaração ao MySmartPrice, a OnePlus afasta algum defeito de produção no Nord 2 que possa ter motivado o incidente. A empresa chinesa mostra-se confiante de que se trata de um caso isolado e não decorrente de um problema no smartphone

Contudo, sabemos que este não é o primeiro caso de um exemplar do OnePlus Nord 2 que explode. A imagem mais acima revela o estado em que esse equipamento ficou e documenta a gravidade do sucedido.

Compreende-se que a OnePlus queira afastar a hipótese de um defeito de fabrico, sob pena de ter que proceder a uma recolha do seu equipamento. Isso provocaria prejuízos avultados para a empresa, tal como o sucedido com o Samsung Galaxy Note 7 provou.

Mantém-se a esperança de que estes incidentes não se tornem uma constante nas próximas semanas. No entanto, perante os relatos, é legítimo que os utilizadores do OnePlus Nord 2 comecem a ganhar algum receio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 é oficial. O tão esperado smartphone com câmara no ecrã
  • Samsung pode ressuscitar câmaras com abertura variável nos seus smartphones
  • WhatsApp recebe uma das novidades mais pedidas para a app Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.