OnePlus Nord 2: já sabemos o preço e especificações do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do OnePlus Nord 2, novo smartphone de gama-média da marca chinesa, está marcada para o próximo dia 22 de julho. E à semelhança do que aconteceu noutras ocasiões, era esperado que já tivéssemos uma ideia clara das especificações do terminal por esta altura. Mas tal ainda não acontecia.

Num exclusivo do site 91mobiles, são agora reveladas as que a fonte afirma serem as especificações principais do terminal. Este site revela ainda que o preço do terminal começa no equivalente a 364 € na Índia na versão de 8 GB + 128 GB. A variante de 12 GB e 256 GB custará 398 € naquele país.

OnePlus Nord 2 será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200

Tal como havia sido confirmado anteriormente, o gama-média será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200. E como pudemos ver acima, os utilizadores poderão escolher entre versões de 8 GB e 12 GB de RAM, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Além do natural suporte para 5G, a fonte afirma que podemos esperar um painel sAMOLED de 6,43” polegadas com resolução Full HD+, 90Hz de taxa de atualização e suporte para HDR 10+.

Estará também garantida uma bateria de 4500mAh, combinada com 65W de velocidade de carregamento. O que significa que o terminal poderá ser carregado na totalidade em cerca de 30 minutos.

O terminal vai ainda chegar com uma câmara principal de 50MP, com sensor Sony IMX766. A acompanhar estará uma ultrawide de 8MP e sensor monocromático de 2MP. A câmara frontal será de 32MP com sensor Sony IMX616. É ainda referida inteligência artificial que promete dar mais resolução às tuas fotografias em redes sociais como o Instagram.

Ao que tudo indica, o terminal terá uma moldura em plástico, com vidro à frente e atrás, e proteção Gorillsa Glass 5. Estará disponível nas cores cinzento e Azul. No vídeo abaixo podes ver qual será o seu aspeto, segundo as renderizações não oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus avança desculpa esfarrapada após batota nos Benchmarks
  • OnePlus Buds Pro e OnePlus Nord 2: sabe como ser dos primeiros a testá-los
  • CEO da OnePlus revela qual é o seu maior sonho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.