OnePlus Nord 2 chega em 2021, com característica que muitos não vão gostar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Vários anos após o lançamento do OnePlus X, a fabricante chinesa regressou ao mercado mobile de gama-média com os OnePlus Nord. Em 2021 essa linha de smartphones é para manter com o OnePlus Nord 2 à cabeça.

Segundo o Android Central, o próximo smartphone de gama-média alta chega ao mercado no segundo trimestre de 2021 (entre abril e junho). No entanto, a fonte afirma que este terá uma característica que promete dividir opiniões.

Processador MediaTek Dimensity 1200 deve equipar OnePlus Nord 2

Ao que indicado, desta vez o equipamento não vai “calçar” um processador da Qualcomm. Ao invés disso, terá o novo MediaTek Dimensity 1200. Isto será, aliás, uma novidade entre os produtos da marca.

Nunca a OnePlus usou nos seus smartphones processadores que não fossem da Qualcomm. E a confirmar-se esta fuga de informação interna, o OnePlus Nord 2 será o primeiro.

OnePlus Nord 2 vai desiludir?

Esta linha de processadores da MediaTek revelou-se muito poderosa em 2020, e a promessa é de que assim continue com este novo Dimensity 1200. Este é construído sob o processo de 6 nanómetros.

Deves ter em conta que este processador será um salto qualitativo de performance face ao Snapdragon 765G do OnePlus Nord original. Recorde-se que esse modelo chegou a Portugal com um preço base de 419 €.

O preconceito com os processadores da MediaTek pode deixar alguns interessados no smartphone de pé atrás. Mas os problemas de outrora parecem ser do passado, e a OnePlus até pode conseguir baixar o preço do smartphone aumentado o seu desempenho com este processador. Em breve devem surgir novos detalhes, sendo que é bom olhar para esta fuga de informação com uma “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 são oficiais: excelência chegou à gama-média
  • OnePlus 9: vê quando reservar e o que podes ganhar como brinde
  • OnePlus marca evento de apresentação para 8 de março. Eis o que pode chegar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.