OnePlus Nord 2 CE: revelada as suas principais especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente foi revelado que a OnePlus estaria a desenvolver um novo smartphone de gama média, internamente conhecido como "Ivan". Esse dispositivo é o novo OnePlus Nord 2 CE, que deverá ser anunciado no início de 2022.

Enquanto ainda não é conhecida uma data concreta para a sua apresentação, ficamos a saber quais as principais características. Informações veiculadas pela publicação 91 Mobiles, reportando dados originalmente partilhados por Yogesh Brar.

OnePlus Nord 2 CE chega no primeiro trimestre de 2022

O OnePlus Nord 2 CE será, uma vez mais, uma versão mais acessível de um dos smartphones de gama média lançados pela marca em 2021. Teremos, portanto, um equipamento concebido com um cuidado especial no equilíbrio entre benefício e preço.

Isso será alcançado com a inclusão de um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+. Como é tradição nos gama média da OnePlus, este painel contará com uma taxa de atualização de 90 Hz.

No seu interior estará um processador MediaTek Dimensity 900 compatível com o padrão de redes móveis 5G. A apoiar estarão esquemas entre 6 GB e 12 GB de memória RAM. Já para o armazenamento de dados, esperam-se 128 GB ou 256 GB.

A nível fotográfico, a OnePlus voltará a apostar numa configuração tripla, com as objetivas mais populares do segmento. Com efeito, teremos uma lente principal de 64 MP, uma objetiva grande angular de 8 MP e uma macro com 2 MP de resolução. Na frente estará um sensor de 16 MP.

A bateria terá uma célula de 4500 mAh com carregamento rápido de 65 W. Já o software será baseado no Android 12, possivelmente mascarado pela nova OxygenOS 12. É ainda apontado pela fonte a ausência do botão seletor de perfis, mas contará com o jack de 3,5mm.

Resta apenas notar que o preço deste OnePlus Nord 2 CE deverá ser semelhante ao do modelo que o precede. Com efeito, aponta-se para valores que possam começar na casa dos 300 € para a versão base.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os próximos smartphones que a Samsung vai revelar e trazem surpresas inesperadas
  • Xiaomi: Redmi aposta pela primeira vez nesta característica premium
  • Xiaomi Mi Band 6 em promoção! Agarra-a a ótimo preço a tempo do natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.