OnePlus Nord 2 5G: confirmados os segredos da bateria do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação está marcada para esta quinta-feira, 22 de julho. É aí que ficaremos a conhecer todos os segredos do novo smartphone de gama-média alta da OnePlus, o Nord 2 5G.

Mas tal como já nos habituou noutros lançamentos, os dias que antecedem a apresentação de um produto da OnePlus são recheados de revelações antes do evento oficial. E a poucas horas da apresentação, a marca revelou oficialmente os segredos da bateria do smartphone.

OnePlus Nord 2 5G terá bateria de 4500mAh com carregamento de 65W

Através de uma publicação na rede social Twitter, a OnePlus confirma que o smartphone será equipado com uma bateria de 4500mAh. À semelhança dos topos de gama da marca, este terá acesso a carregamento rápido de 65W.

A OnePlus não revela quanto vai demorar a carregar a bateria do OnePlus Nord 2 5G a esta velocidade. Mas atira o slogan de que o smartphone te vai dar “energia para o dia inteiro em apenas 15 minutos".

Recorde-se que o OnePlus 9 Pro também tem uma bateria de 4500mAh, com o mesmo carregamento de 65W. Isto permite-lhe carregar de 1 a 100% em 29 minutos. Resta saber se o Nord 2 5G conseguirá números semelhantes.

O smartphone vai chegar equipado com o processador Dimensity 1200, o primeiro da MediaTek a figurar num OnePlus. Terá ainda um painel AMOLED de 6,43” polegadas com 90Hz de taxa de atualização. Podes ainda esperar três câmaras traseiras, sendo o Sony IMX766 de 50MP o sensor principal.

A apresentação do OnePlus Nord 2 5G servirá maioritariamente para sabermos qual será o seu preço oficial, e quando vai ficar disponível para compra. No mesmo evento também serão apresentados os auriculares Bluetooth OnePlus Buds Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Samsung confirma data para o evento Unpacked de verão
  • Xiaomi Mi Pad 5: as melhores previsões foram confirmadas
  • Apple prepara-se para equipar o novo iPad mini com as caraterísticas mais pedidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.